Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Semy define cargos para projeto sobre mulheres no governo

25 Nov 2004 - 17h50

Após ter apresentado, no último 11 de novembro, projeto de lei prevendo a destinação de 30% dos cargos de confiança no Governo do Estado para mulheres, o deputado estadual Semy Ferraz (PT) apresentou hoje, dia 24, uma emenda aditiva especificando que os cargos são restritos a direção e assessoramento superior. Segundo ele, o projeto está centrado na proposta de valorização do papel das mulheres na gestão pública, situando-se precisamente nos cargos de tomada de decisão, com o objetivo de garantir a participação da mulher nos níveis superiores.

A proposta inclui, portanto, os níveis DGA 00 (secretários de Estado), DGA 01 (sub-secretários de Estado), DGA 02 (dirigentes de empresas públicas, superintendentes, assessor I, assessor executivo I, coordenador especial e consultor legislativo), e DGA 03 (coordenadores, gerentes, assessor II, assessor Executivo II e chefe de assessoria). O parlamentar argumentou que o PT costuma discutir abertamente a questão de gênero e considerou oportuno o governo petista ampliar a participação da mulher no poder público através da destinação de cargos.

O projeto, conforme Semy, considera que as lutas pelo respeito e atendimento às demandas das mulheres no Brasil conquistaram muitos resultados importantes, sendo incorporadas por largas parcelas dos discursos públicos, e resultando na não-legitimidade de discriminar trabalhadores por sexo. “Existe um feminismo difuso na sociedade, fruto de anos de trabalho e lutas dos movimentos de mulheres. Entretanto, apesar de tantos avanços, a participação da mulher nos espaços do poder e na política institucional ainda é pequena. Por isso, ações afirmativas e tornam-se necessárias”, explicou.

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
Novela Global
Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael
Fatalidade
Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural
Tragedia
190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Macabro
Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
VICENTINA - PAIXÃO DE CRISTO
Assista a 'Paixão de Cristo' realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos em Vicentina
BBB 18 - Final
Campeã do 'BBB18', Gleici quer manter romance com Wagner: 'Lutei pra conquistar'