Menu
SADER_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Seminário Empretec está com inscrições abertas em Coxim

22 Ago 2007 - 10h50
Programa já capacitou mais de 2 mil empreendedores em Mato Grosso do Sul
 
O Escritório Regional do Sebrae/MS em Coxim está com inscrições abertas, até o dia 31 de agosto, para o Seminário Empretec, que tem como objetivo estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de maneira a aumentar a sua competitividade e permanência no mercado.
 
Considerado um dos melhores programas de capacitação empreendedora em todo o mundo, o Empretec já capacitou mais de 70 mil empresários e candidatos a empreendedor no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, cerca de 2.200 pessoas foram capacitadas a aplicarem suas habilidades na criação e gestão de pequenos negócios.
 
De acordo com Flávia Rosa, coordenadora do Escritório do Sebrae em Coxim, no curso os participantes serão estimulados a aprimorar habilidades empresariais para desenvolver projetos. “Eles recebem assistência técnica para elaborar plano de negócio, têm apoio de um sistema de informações amplo e atualizado, e trocam informações com alunos do Empretec no Brasil e do exterior”, explica.
 
O Empretec é promovido em mais de 60 países e no Brasil é executado pelo Sebrae, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e Agência Brasileira de Cooperação – ABC, do Ministério das Relações Exteriores.
 
“São esses ‘empretecos’ que, com o desenvolvimento ou abertura de novos negócios, promovem o crescimento econômico da região em que estão inseridos”, acredita Edy Ponzini, gerente da Unidade de Soluções Empresariais, do Sebrae/MS.
 
O Seminário Empretec em Coxim acontece entre os dias 15 e 23 de setembro. Para participar da capacitação o candidato deverá antes passar pela etapa de entrevistas, prevista para os dias 3 a 6 de setembro. Mais informações pelo telefone (67) 3908-6220.
 
Programação – São 80 horas/aula e uma metodologia que combina informações sobre aspectos comportamentais e exercícios práticos. Dentre as temáticas destaca-se: busca de oportunidades, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, objetividade no estabelecimento de metas, capacidade para planejar, monitorar, buscar e valorizar a informação, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, qualidade e eficiência.
 
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS