Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Seminário Empretec está com inscrições abertas em Coxim

22 Ago 2007 - 10h50
Programa já capacitou mais de 2 mil empreendedores em Mato Grosso do Sul
 
O Escritório Regional do Sebrae/MS em Coxim está com inscrições abertas, até o dia 31 de agosto, para o Seminário Empretec, que tem como objetivo estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de maneira a aumentar a sua competitividade e permanência no mercado.
 
Considerado um dos melhores programas de capacitação empreendedora em todo o mundo, o Empretec já capacitou mais de 70 mil empresários e candidatos a empreendedor no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, cerca de 2.200 pessoas foram capacitadas a aplicarem suas habilidades na criação e gestão de pequenos negócios.
 
De acordo com Flávia Rosa, coordenadora do Escritório do Sebrae em Coxim, no curso os participantes serão estimulados a aprimorar habilidades empresariais para desenvolver projetos. “Eles recebem assistência técnica para elaborar plano de negócio, têm apoio de um sistema de informações amplo e atualizado, e trocam informações com alunos do Empretec no Brasil e do exterior”, explica.
 
O Empretec é promovido em mais de 60 países e no Brasil é executado pelo Sebrae, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e Agência Brasileira de Cooperação – ABC, do Ministério das Relações Exteriores.
 
“São esses ‘empretecos’ que, com o desenvolvimento ou abertura de novos negócios, promovem o crescimento econômico da região em que estão inseridos”, acredita Edy Ponzini, gerente da Unidade de Soluções Empresariais, do Sebrae/MS.
 
O Seminário Empretec em Coxim acontece entre os dias 15 e 23 de setembro. Para participar da capacitação o candidato deverá antes passar pela etapa de entrevistas, prevista para os dias 3 a 6 de setembro. Mais informações pelo telefone (67) 3908-6220.
 
Programação – São 80 horas/aula e uma metodologia que combina informações sobre aspectos comportamentais e exercícios práticos. Dentre as temáticas destaca-se: busca de oportunidades, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, objetividade no estabelecimento de metas, capacidade para planejar, monitorar, buscar e valorizar a informação, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, qualidade e eficiência.
 
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação