Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Seminário Empretec começa sábado na capital

20 Jul 2007 - 05h19
Programa já capacitou mais de 2 mil empreendedores em Mato Grosso do Sul
 
Com o objetivo de estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de maneira a aumentar a sua competitividade e permanência no mercado, começa no sábado, 21 de julho, o Seminário Empretec em Campo Grande.
 
O Empretec é promovido em mais de 60 países e no Brasil é executado pelo Sebrae, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e Agência Brasileira de Cooperação – ABC, do Ministério das Relações Exteriores.
 
Considerado um dos melhores programas de capacitação empreendedora em todo o mundo, o Empretec já capacitou mais de 70 mil empresários e candidatos a empreendedor no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, cerca de 2.200 pessoas foram capacitadas a aplicarem suas habilidades na criação e gestão de pequenos negócios.
 
A empreteca Gisele Pedroso, de Dourados, que participou do seminário no ano passado, diz ter transformado a atividade fictícia desenvolvida nas aulas em negócio real. Gisele viabilizou seu projeto a partir da dinâmica onde cada participante cria uma empresa e vende o produto no mercado.
 
“São esses empretecos que, com o desenvolvimento ou abertura de novos negócios, promovem o crescimento econômico da região em que estão inseridos”, acredita Edy Ponzini, gerente da Unidade de Soluções Empresariais, do Sebrae/MS
 
De acordo com Ponzini, no curso, os participantes são estimulados a aprimorar habilidades empresariais para desenvolver projetos. “Eles recebem assistência técnica para elaborar plano de negócio, têm apoio de um sistema de informações amplo e atualizado, e trocam informações com alunos do Empretec no Brasil e do exterior”, explica.
 
Programação – São 80 horas/aula e uma metodologia que combina informações sobre aspectos comportamentais e exercícios práticos. Dentre as temáticas destaca-se: busca de oportunidades, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, objetividade no estabelecimento de metas, capacidade para planejar, monitorar, buscar e valorizar a informação, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, qualidade e eficiência.
 
Cada edição do programa forma 30 novos empretecos. Mais informações pelo telefone 0800-703-5511.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares