MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
12 de Março de 2007 13h37

Seminário do PSDB reúne mais de 500 pessoas em Dourados

O PSDB e o Insituto Teotônio Vilela realizaram no ultimo sábado o seminário "Construindo um Novo Caminho", no município de Dourados.
O presidente do Instituto, deputado Sebastião Madeira (MA), afirmou que o governo Lula perdeu a sintonia com a população. Ele endossou a crítica ao citar a manobra do Planalto para evitar a instalação da ‘CPI do Apagão Aéreo’ e a edição da medida provisória que destinou R$ 20 milhões para a reforma agrária na Bolívia. "Além disso, houve um grande loteamento de cargos no governo federal", acrescentou.
 
O tucano destacou ainda o que classificou de "princípios do PSDB". Na avaliação de Madeira, durante o governo Fernando Henrique Cardoso "o partido construiu as bases para o Brasil avançar". Ele destacou o combate à inflação, a rede de proteção social e as reformas estruturais. "Hoje só há um caminho para o Brasil: o crescimento. E para o país avançar é preciso novas bases, como uma política econômica mais arrojada, com a redução de juros, por exemplo", defendeu.
 
O encontro, que reuniu mais de 500 pessoas no auditório do Sindicato Rural do município, foi o primeiro de uma série preparatória para o congresso nacional da legenda, previsto para setembro. "Demos hoje o pontapé inicial para um processo de debates e reestruturação do partido", ressaltou o parlamentar maranhense.
 
Na avaliação da senadora Marisa Serrano (MS), a reunião foi uma importante demonstração da força da legenda no Mato Grosso do Sul. "Recebemos lideranças de todos os municípios do estado. Teve gente que rodou a madrugada inteira para nos prestigiar. Isso é muito importante", assinalou. Segundo a parlamentar, isso prova que o partido está vivo e os seus valores - como a democracia, a liberdade e a altivez - encontram-se fortalecidos.
 
A senadora, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o deputado José Aníbal (SP) estão elaborando uma "carta proposta" que será levada para discussão em todo o país. O documento norteará uma nova estratégia política e programática do partido visando as próximas eleições. A idéia é que os tucanos nos diversos estados possam sugerir mudanças no texto, que será objeto de amplo debate no congresso do partido.

Presente ao encontro deste sábado, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), destacou que o seminário teve o papel fundamental de reunir a militância em Mato Grosso do Sul. "Somos um partido vocacionado para o poder e que também sabe fazer oposição. O encontro deste sábado foi um belíssimo exemplo para as demais seções do PSDB nos outros estados", opinou.

Para o presidente do diretório estadual do partido, deputado Waldir Neves, a reunião representou o início do processo de discussão interna sobre "a revitalização da identidade tucana". "Estaremos muito coesos nas eleições do ano que vem, quando poderemos eleger muitos prefeitos e vereadores", ressaltou.  
 
O deputado Estadual Reinaldo Azambuja falou sobre o projeto de revitalização do partido, a cooptação de lideranças e a preparação para as eleições municipais “Nossa responsabilidade é grande... temos que trilhar em nosso caminho propostas claras para a população de Mato Grosso do sul, para que nas próximas eleições municipais possamos entrar em quase todos os municípios do Estado com um time vencedor e que irá dar muito orgulho a toda população” observou.
 
Azambuja falou ainda da qualidade das lideranças que hoje compõem o partido e da importância de encontros e seminários como este que reuniu pessoas de todo canto do Estado.
 
O evento foi encerrado com a filiação do prefeito de Jatei, Eraldo Jorge Leite, do ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini, vereadores, secretários e lideranças de diversos municípios do Estado.
 
 
 
Fátima News
Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
MBO_SEGURANÇA_300
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.