Menu
SADER_FULL
terça, 16 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Seminário do PSDB reúne mais de 500 pessoas em Dourados

12 Mar 2007 - 13h37
O PSDB e o Insituto Teotônio Vilela realizaram no ultimo sábado o seminário "Construindo um Novo Caminho", no município de Dourados.
O presidente do Instituto, deputado Sebastião Madeira (MA), afirmou que o governo Lula perdeu a sintonia com a população. Ele endossou a crítica ao citar a manobra do Planalto para evitar a instalação da ‘CPI do Apagão Aéreo’ e a edição da medida provisória que destinou R$ 20 milhões para a reforma agrária na Bolívia. "Além disso, houve um grande loteamento de cargos no governo federal", acrescentou.
 
O tucano destacou ainda o que classificou de "princípios do PSDB". Na avaliação de Madeira, durante o governo Fernando Henrique Cardoso "o partido construiu as bases para o Brasil avançar". Ele destacou o combate à inflação, a rede de proteção social e as reformas estruturais. "Hoje só há um caminho para o Brasil: o crescimento. E para o país avançar é preciso novas bases, como uma política econômica mais arrojada, com a redução de juros, por exemplo", defendeu.
 
O encontro, que reuniu mais de 500 pessoas no auditório do Sindicato Rural do município, foi o primeiro de uma série preparatória para o congresso nacional da legenda, previsto para setembro. "Demos hoje o pontapé inicial para um processo de debates e reestruturação do partido", ressaltou o parlamentar maranhense.
 
Na avaliação da senadora Marisa Serrano (MS), a reunião foi uma importante demonstração da força da legenda no Mato Grosso do Sul. "Recebemos lideranças de todos os municípios do estado. Teve gente que rodou a madrugada inteira para nos prestigiar. Isso é muito importante", assinalou. Segundo a parlamentar, isso prova que o partido está vivo e os seus valores - como a democracia, a liberdade e a altivez - encontram-se fortalecidos.
 
A senadora, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o deputado José Aníbal (SP) estão elaborando uma "carta proposta" que será levada para discussão em todo o país. O documento norteará uma nova estratégia política e programática do partido visando as próximas eleições. A idéia é que os tucanos nos diversos estados possam sugerir mudanças no texto, que será objeto de amplo debate no congresso do partido.

Presente ao encontro deste sábado, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), destacou que o seminário teve o papel fundamental de reunir a militância em Mato Grosso do Sul. "Somos um partido vocacionado para o poder e que também sabe fazer oposição. O encontro deste sábado foi um belíssimo exemplo para as demais seções do PSDB nos outros estados", opinou.

Para o presidente do diretório estadual do partido, deputado Waldir Neves, a reunião representou o início do processo de discussão interna sobre "a revitalização da identidade tucana". "Estaremos muito coesos nas eleições do ano que vem, quando poderemos eleger muitos prefeitos e vereadores", ressaltou.  
 
O deputado Estadual Reinaldo Azambuja falou sobre o projeto de revitalização do partido, a cooptação de lideranças e a preparação para as eleições municipais “Nossa responsabilidade é grande... temos que trilhar em nosso caminho propostas claras para a população de Mato Grosso do sul, para que nas próximas eleições municipais possamos entrar em quase todos os municípios do Estado com um time vencedor e que irá dar muito orgulho a toda população” observou.
 
Azambuja falou ainda da qualidade das lideranças que hoje compõem o partido e da importância de encontros e seminários como este que reuniu pessoas de todo canto do Estado.
 
O evento foi encerrado com a filiação do prefeito de Jatei, Eraldo Jorge Leite, do ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini, vereadores, secretários e lideranças de diversos municípios do Estado.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo