TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 14 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
30 de Novembro de 2004 16h52

Seminário discute tráfico de seres humanos dias 2 e 3

Vai ser realizado nos dias 2 e 3 de dezembro o II Seminário Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos - Projeto Direito de Ir e Vir. O evento será realizado na Ordem dos Advogados do Brasil, OAB/MS, na avenida Mato Grosso, Campo Grande, a partir das oito horas.

Objetivo é debater formas e atitudes para conscientizar as pessoas quanto ao enfrentamento do tráfico de seres humanos. Vão ser debatidos assuntos que envolvem o tráfico de seres humanos para fins de trabalho escravo ou em condições similares à escravatura e servidão, para exploração sexual comercial, adoção ilegal, o papel da responsabilização no enfrentamento ao tráfico de seres humanos e as políticas públicas na erradicação deste tipo de tráfico.

No dia 3, durante do seminário, serão criados grupos de trabalho para elaboração de propostas prioritárias para o enfrentamento ao tráfico de seres humanos e a construção de um Protocolo de Intenções com os temas Justiça, Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Políticas Públicas para as Mulheres, Industria Comércio e Turismo e Populações Indígenas.

Estarão presentes representantes dos governo federal, estadual e municipal de Campo Grande, Coxim, Corumbá, Ponta Porã, Porto Murtinho e Dourados. Participam também representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público e de políticas públicas do Paraguai e da Bolívia.
 
 
Agência Popular
Comentários
Veja Também
FORTALEZA
LISTINHA_ONLINE
pupa
Últimas Notícias
  
SADER_LATERAL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.