Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Seminário de Agroecologia de MS recebe trabalhos até dia 15

21 Jul 2010 - 11h04Por MS Notícias

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, no Campus Pantanal da UFMS, em
Corumbá-MS, acontecerão o 3º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul e o 2º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS. O Seminário tem como principal objetivo levantar discussões, reflexões que promovam maiores contribuições para o desenvolvimento da agroecologia no Estado, além de fomentar a integração e socialização de tecnologias e conhecimentos e a troca de saberes em prol do fortalecimento e desenvolvimento organizado da Agroecologia em MS.

Durante o evento serão realizadas mesas redondas abordando temas como: transição agroecológica, produção animal e comercialização de produtos agroecológicos, além de oferecer oficinas de sistemas diversificados, café em bases agroecológicas, homeopatia animal, sistemas participativos de garantia – SPGs, alimentação animal na seca, olericultura agroecológica, educação, artesanato entre outros. Os temas serão apresentados em forma de pôster, de trabalhos técnico-científicos e de experiências individuais e coletivas em agroecologia, desenvolvidas e em desenvolvimento no estado do Mato Grosso do Sul.

Os interessados em participar do evento poderão apresentar trabalhos
técnicos, científicos e relatar experiências em vários estágios de
inserção na Agroecologia, desde aqueles que se encontram em fase inicial (apenas algumas práticas ou processos de cunho agroecológico) até os mais bem estruturados e avançados. O prazo para a submissão à comissão técnico-científica vai até 15 de agosto de 2010. Os trabalhos apresentados nos eventos serão publicados nos anais (CD-ROM) e em uma revista da Associação Brasileira de Agroecologia.

Os dois eventos são uma realização da Embrapa Pantanal(Corumbá-MS), da Embrapa Agropecuária Oeste(Dourados -MS) e da Embrapa Gado de
Corte(Campo Grande-MS), Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa
Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - AGRAER, da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul - APOMS, da Superintência Federal de Agricultura - SFA-MS/MAPA, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS – Campus do Pantanal, da Prefeitura Municipal de Corumbá e da Unisol - Brasil– Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, e está sendo promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia e a Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul - CEPOrg-MS.


Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'