Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Seminário de Agroecologia de MS recebe trabalhos até dia 15

21 Jul 2010 - 11h04Por MS Notícias

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, no Campus Pantanal da UFMS, em
Corumbá-MS, acontecerão o 3º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul e o 2º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS. O Seminário tem como principal objetivo levantar discussões, reflexões que promovam maiores contribuições para o desenvolvimento da agroecologia no Estado, além de fomentar a integração e socialização de tecnologias e conhecimentos e a troca de saberes em prol do fortalecimento e desenvolvimento organizado da Agroecologia em MS.

Durante o evento serão realizadas mesas redondas abordando temas como: transição agroecológica, produção animal e comercialização de produtos agroecológicos, além de oferecer oficinas de sistemas diversificados, café em bases agroecológicas, homeopatia animal, sistemas participativos de garantia – SPGs, alimentação animal na seca, olericultura agroecológica, educação, artesanato entre outros. Os temas serão apresentados em forma de pôster, de trabalhos técnico-científicos e de experiências individuais e coletivas em agroecologia, desenvolvidas e em desenvolvimento no estado do Mato Grosso do Sul.

Os interessados em participar do evento poderão apresentar trabalhos
técnicos, científicos e relatar experiências em vários estágios de
inserção na Agroecologia, desde aqueles que se encontram em fase inicial (apenas algumas práticas ou processos de cunho agroecológico) até os mais bem estruturados e avançados. O prazo para a submissão à comissão técnico-científica vai até 15 de agosto de 2010. Os trabalhos apresentados nos eventos serão publicados nos anais (CD-ROM) e em uma revista da Associação Brasileira de Agroecologia.

Os dois eventos são uma realização da Embrapa Pantanal(Corumbá-MS), da Embrapa Agropecuária Oeste(Dourados -MS) e da Embrapa Gado de
Corte(Campo Grande-MS), Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa
Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - AGRAER, da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul - APOMS, da Superintência Federal de Agricultura - SFA-MS/MAPA, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS – Campus do Pantanal, da Prefeitura Municipal de Corumbá e da Unisol - Brasil– Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, e está sendo promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia e a Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul - CEPOrg-MS.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo