Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Seminário de Agroecologia de MS recebe trabalhos até dia 15

21 Jul 2010 - 11h04Por MS Notícias

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, no Campus Pantanal da UFMS, em
Corumbá-MS, acontecerão o 3º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul e o 2º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS. O Seminário tem como principal objetivo levantar discussões, reflexões que promovam maiores contribuições para o desenvolvimento da agroecologia no Estado, além de fomentar a integração e socialização de tecnologias e conhecimentos e a troca de saberes em prol do fortalecimento e desenvolvimento organizado da Agroecologia em MS.

Durante o evento serão realizadas mesas redondas abordando temas como: transição agroecológica, produção animal e comercialização de produtos agroecológicos, além de oferecer oficinas de sistemas diversificados, café em bases agroecológicas, homeopatia animal, sistemas participativos de garantia – SPGs, alimentação animal na seca, olericultura agroecológica, educação, artesanato entre outros. Os temas serão apresentados em forma de pôster, de trabalhos técnico-científicos e de experiências individuais e coletivas em agroecologia, desenvolvidas e em desenvolvimento no estado do Mato Grosso do Sul.

Os interessados em participar do evento poderão apresentar trabalhos
técnicos, científicos e relatar experiências em vários estágios de
inserção na Agroecologia, desde aqueles que se encontram em fase inicial (apenas algumas práticas ou processos de cunho agroecológico) até os mais bem estruturados e avançados. O prazo para a submissão à comissão técnico-científica vai até 15 de agosto de 2010. Os trabalhos apresentados nos eventos serão publicados nos anais (CD-ROM) e em uma revista da Associação Brasileira de Agroecologia.

Os dois eventos são uma realização da Embrapa Pantanal(Corumbá-MS), da Embrapa Agropecuária Oeste(Dourados -MS) e da Embrapa Gado de
Corte(Campo Grande-MS), Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa
Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - AGRAER, da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul - APOMS, da Superintência Federal de Agricultura - SFA-MS/MAPA, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS – Campus do Pantanal, da Prefeitura Municipal de Corumbá e da Unisol - Brasil– Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, e está sendo promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia e a Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul - CEPOrg-MS.


Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso