Menu
SADER_FULL
terça, 23 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Seminário amanhã na Assomasul discute aplicação do Fundeb

2 Abr 2007 - 15h41
 

Prefeitos e secretários municipais de educação participam nesta terça-feira, de seminário promovido pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) sobre a aplicação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico).

O seminário "Financiamento da Educação: o que muda com o Fundeb" está sendo organizado em todo o País pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) por meio da Escola Brasileira de Gestão Pública e será aberto às 8h30, no plenário da Assomasul, em Campo Grande.

A secretária de Estado de Educação Nilene Badeca, confirmou presença no evento, do qual também devem participar representantes do MEC (Ministério da Educação e Cultura).

A idéia é discutir um novo mecanismo de financiamento da educação básica, já que a Medida Provisória (nº 339/2006) que regulamenta o Fundo entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano e as prefeituras precisam se adequar.

O presidente da Assomasul e prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSDB), considera importante a participação dos representantes dos municípios no seminário, para que haja esclarecimento com relação ao que muda com o Fundeb, cuja emenda constitucional (nº 53/2006) que o originou foi promulgada em dezembro de 2006 para substituir o antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

O prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), primeiro-secretário-geral da Assomasul, abrirá o seminário em lugar do presidente Eraldo Leite. De acordo com a programação, prevista para encerrar às 17h, serão debatidos vários temas durante o evento, entre os quais, o financiamento da Educação Básica (base legal, organização e funcionamento do Fundeb), Composição, Distribuição dos recursos e Complementação da União, Utilização dos Recursos, Controle Social (salário Educação), Implicações Orçamentárias (Ajustes do Fundeb, a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal - e o Fundeb).

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIENCIA
A estranha imagem 'que se move' e intriga a internet
DOURADOS - UNIPAR EAD
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
ASSALTO A ONIBUS
Bandidos fortemente armados roubam três ônibus de turismo na BR-116
ACIDENTE FATAL
Mulher morre após colidir e capotar carro; veja vídeo
EMBRIAGADO
Condutor bêbado atropela duas crianças na calçada; menina de 7 anos morreu
NOVELA GLOBAL
'Minha mãe me usou, me prostituiu', lamenta Karola em 'Segundo sol'
SERÁ?
Bolsonora se assume candidato a ditador e oferece aos opositores a cadeia ou o exílio
DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos