Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Semec de Glória de Dourados recebe monitoramento do PAR

2 Ago 2010 - 11h40Por Demerval Nogueira / Fátima News

A secretaria municipal de Educação e Cultura de Glória de Dourados (Semec), através da titular da pasta, professora Marly Ardáia Fagundes recebeu os técnicos em monitoramento do Plano de Ações Articuladas (PAR), da Secretaria de Estado de Educação e Cultura de Mato Grosso do Sul (SED/MS), sendo representada por Pedro Luis da Silva Giaretta e Lívia Soley Diniz Bomfim, nos dias 29 e 30 de julho, onde se reuniram juntamente com a equipe técnica do PAR local, representada pela secretária da Semec, Marly Ardáia; coordenadora do PA local, professora Márcia de Almeida Pessoa da Silva e a técnica de assuntos educacionais, professora Ana Lúcia de Almeida de Queiroz Moreira.
 Também participaram os representantes dos diretores escolares, Sueli Menezes da Silva Rodrigues, representante dos coordenadores pedagógicos, Maria Conceição Amaral Laboissier, representante dos coordenadores da educação infantil, Lucimar Nóbrega, representante dos professores Jacira Pereira dos Santos, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Nobre dos Santos, representante dos pais, Maria Lucilene A. Klein, e a representante dos servidores administrativos da Semec, professora Creuza Gonçalves Barroso Pereira.
 Os técnicos do PAR, juntamente com a equipe local desenvolveram os trabalhos por dois dias consecutivos, tendo em vista que, o município possui 82 ações e subações previstas no Plano de Ações Articuladas (PAR) e, desta forma, o encontro teve a finalidade de monitorar a execução e controle das ações e programas estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O processo de acompanhamento permitiu aos envolvidos aprofundar a cada ação do PAR, para a melhoria da educação no município gloriadouradense.
 Os técnicos visitantes ressaltaram que é imprescindível a execução das ações pela equipe da educação, onde todos devem estar envolvidos. Para a secretária da Semec e demais representantes locais do PAR, “é de suma importância que todos conheçam essas ações e que interajam, com o firme propósito de conduzir o processo, para que as ações sejam monitoradas e realmente aconteçam na educação do município, com aderência também, aos programas estabelecidos pelo MEC”.
 O prefeito Arceno Athas Júnior e a 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas prestigiaram o evento instrutivo e demonstraram interesse na disponibilidade em realizar as ações. O prefeito Arceno Athas esclareceu, “apesar das dificuldades encontradas para subsidiar os custeios, quanto à execução do processo das ações estabelecidas, porem, elas são fundamentais para a educação, desta forma, faremos o possível para respaldar essas ações educacionais”, finaliza Athas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS