Menu
SADER_FULL
sábado, 15 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Semec de Glória de Dourados recebe monitoramento do PAR

2 Ago 2010 - 11h40Por Demerval Nogueira / Fátima News

A secretaria municipal de Educação e Cultura de Glória de Dourados (Semec), através da titular da pasta, professora Marly Ardáia Fagundes recebeu os técnicos em monitoramento do Plano de Ações Articuladas (PAR), da Secretaria de Estado de Educação e Cultura de Mato Grosso do Sul (SED/MS), sendo representada por Pedro Luis da Silva Giaretta e Lívia Soley Diniz Bomfim, nos dias 29 e 30 de julho, onde se reuniram juntamente com a equipe técnica do PAR local, representada pela secretária da Semec, Marly Ardáia; coordenadora do PA local, professora Márcia de Almeida Pessoa da Silva e a técnica de assuntos educacionais, professora Ana Lúcia de Almeida de Queiroz Moreira.
 Também participaram os representantes dos diretores escolares, Sueli Menezes da Silva Rodrigues, representante dos coordenadores pedagógicos, Maria Conceição Amaral Laboissier, representante dos coordenadores da educação infantil, Lucimar Nóbrega, representante dos professores Jacira Pereira dos Santos, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Nobre dos Santos, representante dos pais, Maria Lucilene A. Klein, e a representante dos servidores administrativos da Semec, professora Creuza Gonçalves Barroso Pereira.
 Os técnicos do PAR, juntamente com a equipe local desenvolveram os trabalhos por dois dias consecutivos, tendo em vista que, o município possui 82 ações e subações previstas no Plano de Ações Articuladas (PAR) e, desta forma, o encontro teve a finalidade de monitorar a execução e controle das ações e programas estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O processo de acompanhamento permitiu aos envolvidos aprofundar a cada ação do PAR, para a melhoria da educação no município gloriadouradense.
 Os técnicos visitantes ressaltaram que é imprescindível a execução das ações pela equipe da educação, onde todos devem estar envolvidos. Para a secretária da Semec e demais representantes locais do PAR, “é de suma importância que todos conheçam essas ações e que interajam, com o firme propósito de conduzir o processo, para que as ações sejam monitoradas e realmente aconteçam na educação do município, com aderência também, aos programas estabelecidos pelo MEC”.
 O prefeito Arceno Athas Júnior e a 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas prestigiaram o evento instrutivo e demonstraram interesse na disponibilidade em realizar as ações. O prefeito Arceno Athas esclareceu, “apesar das dificuldades encontradas para subsidiar os custeios, quanto à execução do processo das ações estabelecidas, porem, elas são fundamentais para a educação, desta forma, faremos o possível para respaldar essas ações educacionais”, finaliza Athas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal