SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
30 de junho de 2010 07h30

Semana Nacional do Bombeiro é comemorada em Fátima do Sul

Da Redação - Fátima News
Washington Lima / Fátima NewsWashington Lima / Fátima News

Em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado na próxima sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros Militar realiza uma série de atividades durante a Semana Nacional de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico.

 

 

A Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico foi instituída pelo então Presidente da República Getúlio Vargas, por meio do Decreto 35.309, de 02 de Abril de 1954, e neste ano a Semana Nacional ocorrerá entre os dias 28 de Junho e 04 de Julho, bem como o Dia Nacional do Bombeiro (2 de Julho), que neste ano completam 154 anos de existência, e como de praxe, é comemorada com muito empenho em todo o Brasil.

 

 

Também neste ano o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul estará comemorando no dia 25 de setembro, 40 anos de existência e trabalho salvando vidas e bens. Em Fátima do Sul o Corpo de Bombeiros comemoram 22 anos. Atualmente é formada com uma tropa de 28 militares sendo 27 masculinos e 01 feminino, Comandada pelo Capitão Rivai Félix da Rocha.

 

 

Durante esses 40 anos no MS, o efetivo inicial de 33 militares passou a ser de 1.259 bombeiros, treinados e sempre prontos a ajudar, e as 4 primeiras viaturas são hoje relíquias de uma frota total geral de 253 viaturas, constantemente renovadas. 

 

 

A semana não apenas representa historicamente uma data importante, mas, sobretudo um momento todo voltado à massificação da prevenção e à redução dos índices de acidentes.

 

 

Neste período, todas as atenções do Corpo de Bombeiros se voltam para a prevenção na sua essência.

 

Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
LÉO_GÁS_300
LOJA_02
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.