Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Sem sustos, Palmeiras bate Sucre pelo alto e pega Atlético-MG

21 Out 2010 - 07h44Por Redação Terra

Após conquistar a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, na Bolívia, o Palmeiras definiu nesta quarta-feira o confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana com uma nova vitória sobre o Universitario de Sucre, por 3 a 1, na Arena Barueri. Todos os gols da partida foram marcados de cabeça: Kleber, Luan e Danilo anotaram pelo time da casa, enquanto Cirillo descontou.

Com o resultado, a equipe de Luiz Felipe Scolari - que dominou amplamente o confronto contra os bolivianos - enfrentará outro brasileiro nas quartas: o Atlético-MG, que perdeu do Santa Fe por 1 a 0 fora de casa, mas se classificou graças ao triunfo por 2 a 0 na ida, em Sete Lagoas.

O time alviverde foi a campo com uma formação mais ousada do que de costume, com o atacante Luan pelo lado esquerdo no lugar de Rivaldo, de características mais defensivas. Além disso, Valdivia, que a princípio estava vetado até para o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, foi surpreendentemente escalado como titular no meio. Completaram o setor ofensivo Tinga, pela direita, e Kleber, no comando de ataque.

Como era de se esperar, a equipe paulista começou pressionando os bolivianos, e abriu o placar com apenas 11min. Gabriel Silva recebeu de Valdivia na ponta esquerda e cruzou na medida para Kleber, que só teve o trabalho de escorar de cabeça no canto direito do goleiro Lampe.

Com boa movimentação do quarteto ofensivo, o Palmeiras não era ameaçado pelo Sucre. Os visitantes só chegaram uma vez na primeira etapa, com um chute de Sacha Lima aos 24min, que Deola espalmou para escanteio.

O segundo gol brasileiro não demorou a chegar, em jogada quase idêntica à do primeiro. Novamente, Valdivia acionou Gabriel Silva na esquerda e o lateral acertou cruzamento preciso para o meio da área, onde Luan desviou para as redes de cabeça, aos 27min.

O conforto palmeirense poderia aumentar ainda mais três minutos depois, quando o goleiro Lampe se atrapalhou com recuo de bola e derrubou Tinga, que ia em direção ao gol do Sucre. Porém, o árbitro paraguaio Antonio Arias deu apenas cartão amarelo para o camisa 1.

Logo no início da segunda etapa, uma torre de iluminação da Arena Barueri se apagou e a partida teve que ficar paralisada por 30 minutos, até que a energia elétrica voltasse. Logo após o reinício, quase Gabriel Silva conseguiu sua terceira assistência da noite: ele cruzou na cabeça de Kleber, mas o desvio do atacante foi salvo por Lampe, que se esticou para espalmar.

Mostrando pouca qualidade, mas muito empenho, o time boliviano conseguiu diminuir na bola parada, aos 15min. Sacha Lima ergueu na área em cobrança de falta e Cirillo, que havia acabado de entrar no jogo, desviou de cabeça na pequena área, dando esperanças aos visitantes.

O Palmeiras seguiu com o controle da partida e respondeu na mesma moeda aos 24min. Valdivia sofreu falta fora do lance na ponta esquerda e Marcos Assunção levantou a bola na área na cobrança; o zagueiro Danilo subiu mais que a defesa adversária e escorou para a rede, marcando o quarto gol de cabeça do confronto e fechando o placar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul