Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Seleção de professores municipais termina dia 10 em Dourados

3 Ago 2007 - 05h49
Com a instalação de computadores nas escolas municipais, a Prefeitura de Dourados está com as inscrições abertas para seleção de professores que atuarão nas salas de tecnologias da Rede Municipal de Ensino. O prazo será encerrado em 10 de agosto e a inscrição deve ser feita na Secretaria Municipal de Educação, das 8h as 11h e das 14h as 17h. A Secretaria está localizada na Rua Mato Grosso, nº 1.859, Centro.

O prefeito Laerte Tetila comemora mais esse avanço na qualificação dos alunos. “Essa seleção de professores é mais uma prova de que o nosso trabalho na Educação é sério e comprometido com a inclusão digital das crianças e adolescentes atendidos pelas escolas municipais. As salas de tecnologia serão a ligação entre os bairros de Dourados e mundo”, afirmou o prefeito.

Além do formulário de inscrição, é preciso apresentar uma proposta de trabalho a ser desenvolvida nas salas de tecnologia e entregar os documentos que comprovam os títulos. O processo seletivo será composto pela apresentação da proposta de trabalho, prova prática aplicada pelo Núcleo de Tecnologia Educacional e análise do currículo do candidato.

De acordo com a resolução sobre os critérios de seleção, publicada no Diário Oficial do Município de 19 de julho, o professor deverá pertencer ao quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação, ter nível superior com habilitação plena na área de educação e possuir conhecimentos de sistema operacional, aplicativos de editor de textos, planilha e software de apresentação, noções de rede, de hardware, periféricos, comprovados através de documentos expedidos por instituição credenciada.

Salas de Tecnologia

Essas salas têm o objetivo de utilização das tecnologias educacionais no processo pedagógico com vistas à promoção da qualidade do ensino. Entre as atribuições do professor da sala de tecnologia estão a de ministrar aulas, cujas atividades envolvam orientação e acompanhamento do uso de tecnologias educacionais disponíveis envolvendo diversas área de conhecimento e os conteúdos curriculares, segundo decreto publicado em 6 de julho no Diário Oficial do Município.

Diário Oficial

A versão impressa do Diário Oficial deixou de circular e desde o início de junho ele só existe na versão para internet que pode ser acessada no site www.dourados.ms.gov.br.

 

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente