SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
1 de Julho de 2010 14h18

Segunda à tarde tem “Jeca Tatu” no Cineclube UFGD

Fátima News com assessoria

Em parceria com o Centro de Convivência do Idoso “Andrés Chamorro”, o Cineclube UFGD realiza uma sessão especial nesta segunda-feira (5), às 13h, com o filme “Jeca Tatu”, no cine-auditório da Unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

 

A entrada é franca, a sessão é aberta a todas as idades e o Centro do Idoso trará aproximadamente 40 integrantes como parte de sua programação fora da sede.

 

A comédia é de 1959, de classificação livre, em preto e branco e com duração de 95 minutos. Jeca é um vaqueiro preguiçoso de dar dó, mas esta preguiça está com os dias contados, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiário sem coração. Agora, ele vai usar todo o seu jeito para conseguir seu cantinho de terra.

 

Um clássico da filmografia de Mazzaropi. Às vezes engraçado, em outros momentos de uma beleza tocante, ele trata com muita singeleza a figura dói homem do campo e a questão agrária neste filme que é uma homenagem declarada do Mazza ao conterrâneo Monteiro Lobato.

 

Entre os atores do elenco estão, além de Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Durval, Nicolau Guazzardi (Totó), Nena Viana, Marlene França, Franscicod e Souza, Miriam Rony Marlene Rocha, Pirolito, Marthus Mathias e Hamilton.

 

O DVD inclui o trailer original de cinema (inédito) e entre as canções do filme estão “Ave Maria” por Lana Bittencourt, “Tempo para amar” cantada por Tony Campello e Cely Campello, “Estrada do Sol” por Agnaldo Rayol, “e Fogo no rancho” e “Pra mim o azar é festa” pelo próprio Mazzaropi. O Cineclube conseguiu este filme em uma parceria com a Casa Brasil/UFGD.

 

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
UNIPAR_300
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
LOJA_02
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.