Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

SED reforça ações para melhorar ensino no próximo ano

1 Dez 2004 - 13h43
Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Estado de Educação (SED) fornece às escolas estaduais todos os subsídios necessários para reforçar o trabalho pedagógico e, assim, melhorar a qualidade do ensino no próximo ano letivo.

Em um encontro realizado na última segunda-feira, na escola Maria Constança Barros Machado, em Campo Grande, a SED repassou aos cerca de 300 coordenadores pedagógicos, da Capital e do interior, informações teóricas e práticas para que, junto com os professores, eles possam elaborar os planos de trabalho que serão desenvolvidos durante todo o ano.

Foram apresentados e discutidos com os profissionais a proposta pedagógica, o currículo da escola e a ementa curricular por disciplina e etapa de ensino, além de informações sobre os projetos Xadrez nas Escolas, Segundo Tempo, Educação Fiscal, Educomrádio, Transitando, Ética e Cidadania e alterações relacionadas à volta do regime seriado no ensino fundamental.

É antes do início das aulas, nos quatro dias do calendário escolar reservados à jornada pedagógica, que os professores elaboram seu plano de trabalho, sob orientação dos coordenadores pedagógicos.

De acordo com a coordenadora de Educação Básica e Profissional, Irene Souza Diniz Pereira, os coordenadores pedagógicos e professores também farão um trabalho específico, nos primeiros dias de aula, com a finalidade de diminuir a evasão escolar.

Essa ação é necessária, explica Irene, porque muitos alunos encontram dificuldades de aprendizado no início do ano letivo e, por causa disso, acabam desistindo de estudar. “Conversando com os alunos, fortalecendo sua auto-estima, os professores podem reverter o índice de desistências.”

Para o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, o trabalho feito pela Coordenadoria de Educação Básica e de Educação Profissional da SED foi muito importante para as escolas estaduais. “Este ano, os encontros e acompanhamentos já resultaram em um grande progresso nas escolas estaduais. Acredito que, no ano que vem, as mudanças serão ainda maiores”, declara.
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru
FAMOSIDADES
Ex-apresentadora do ‘Vídeo show’, Alinne Prado sofre assalto a mão armada dentro de casa
RELIGIÃO
Padre é flagrado dando tapa em criança durante batismo
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) é assassinado por Ricardo (Sérgio Marone)
DEMORA
Diesel cai R$ 0,62 em distribuidoras e apenas R$ 0,32 nos postos de MS
Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal