Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Secretário do MAPA cumpre agenda hoje em MS

19 Jun 2007 - 05h05
O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA), Inácio Afonso Kroetz, cumpre hoje na capital uma extensa agenda de reuniões com autoridades sanitárias. Essa é a primeira vez que Kroetz vêm ao Estado para discutir assuntos pertinentes à sanidade bovina, em especial dos municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã.


O primeiro compromisso está agendado para as 7h30, quando o secretário e o superintendente Federal da Agricultura (SFA), Orlando Baez, devem se reunir com os fiscais federais agropecuários. Em seguida, por volta das 8h30, Kroetz e Baez se reúnem com a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e com os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), e da Associação dos Criadores de MS (Acrissul), Ademar Silva Júnior e Laucídio Coelho, respectivamente.

Já as 9h30, participam da agenda os produtores rurais da faixa de fronteira seca com o Paraguai. Com eles o secretário irá discutir as ações que serão realizadas nos municípios abrangidos pela faixa de 15 quilômetros, que compreende a área de atenção sanitária adotada pelo MAPA, a pedido da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). As 10h30, a reunião acontece com os fiscais estaduais da Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro). O último compromisso da manhã ocorre as 11h30, com a Seprotur e a SFA. Todas as agendas da parte da manhã acontecem na SFA.

Na parte da tarde, as 14h00, Kroetz cumpre uma agenda com o governador André Puccinelli onde deverá dar instruções gerais sobre o encaminhamento dos trabalhos para a recuperação do status sanitário do Estado, previsto para o mês de setembro. Concluída a reunião o secretário irá se deslocar para o aeroporto onde retorna as 16h00 para Brasília.
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS