Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Secretário de educação de Jateí completa 2 anos no cargo

3 Mai 2007 - 14h27

Secretaria foi premiada por 2 vezes, em dois anos

 

O secretário municipal de educação, cultura, esporte e lazer de Jateí, professor João Paulo Lacerda da Silva, completa hoje, 03, dois anos frente à secretaria de educação do município. Lacerda disse que a educação vive um momento especial, pois a maioria dos projetos determinados pelo prefeito Eraldo Leite (PSDB) a ele no momento em que tomou posse no cargo, foram cumpridos à risca e outros ainda estão em fase de desenvolvimento.

 

Lacerda falou que a data será comemorada amanhã, com todos os servidores da pasta, com um café da manhã, no centro social “João Quelé Ramos”. Na ocasião, também haverá a solenidade de entrega dos certificados dos cursos oferecidos pela secretaria aos funcionários no decorrer do ano passado e no início deste ano. 

 

Segundo João Paulo, nesses dois anos, projetos importantes foram desenvolvidos na pasta, com apoio do prefeito Eraldo Leite (PSDB), e com a participação efetiva de todos os funcionários que fazem parte da secretaria. O secretário cita a capacitação pessoal, com oferecimento de cursos a professores, auxiliares, merendeiras e todos os demais funcionários da pasta. Neste ano, foi determinada a realização da formação continuada com carga horária de 40 horas.

 

Silva destaca também, a inclusão de projetos na educação, como o de educação ambiental, de informática e natação para os alunos da educação infantil da sede e do distrito de Nova Esperança. Ele lembra do objetivo de incluir ainda este ano, o projeto de estudo do município nas escolas estaduais e municipais como resgate da memória e da intenção de propiciar aos alunos dos anos finais do ensino fundamental o conhecimento do funcionamento do poder legislativo municipal.      

 

A partir do ano letivo de 2006, de acordo com Lacerda, os alunos matriculados na Reme (rede municipal de ensino), passaram a receber ensino do sistema aprende Brasil (Sabe), do Positivo. “O sistema foi relançado para este ano e o prefeito Eraldo garantiu a manutenção dele até o fim do seu mandato”, disse.

 

O secretário afirma que nesse período foram adquiridos novos equipamentos para as escolas, as unidades de educação infantil da sede e do distrito foram ampliadas e a escola do assentamento foi reformada. Em relação à valorização profissional, ele disse que dentre várias ações, foi aprovado no mês passado o projeto de lei que institui o novo plano do magistério e a elevação de nível dos auxiliares infantis.  

 

O secretário foi premiado nos dois anos, se destacando como um dos melhores secretários do Brasil. No prêmio que recebeu em Santa Catarina, João Paulo foi homenageado por ser o secretário mais jovem a ser premiado. Na mesma ocasião, recebeu congratulações do sistema positivo de ensino.   

 

CULTURA, ESPORTE E LAZER

 

Na cultura, esporte e lazer, que também está sob o comando do secretário, João Paulo destaca a realização da 1ª conferência municipal de cultura, de noites culturais, de shows artístico-culturais em praça pública, do apoio à realização de todas as manifestações culturais na cidade e de eventos. No esporte e lazer, segundo Lacerda, foram realizados vários campeonatos e torneios, abrangendo todas as modalidades esportivas e faixa etária, além do lançamento e manutenção das escolinhas esportivas. Também teve início no ano passado, o projeto de aulas gratuitas de ginástica localizada, para todos os interessados. “Nesse período, realizamos vários eventos e ações para a comunidade jateiense”, finalizou.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'