Menu
SADER_FULL
terça, 23 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Secretário de educação de Jateí completa 2 anos no cargo

3 Mai 2007 - 14h27

Secretaria foi premiada por 2 vezes, em dois anos

 

O secretário municipal de educação, cultura, esporte e lazer de Jateí, professor João Paulo Lacerda da Silva, completa hoje, 03, dois anos frente à secretaria de educação do município. Lacerda disse que a educação vive um momento especial, pois a maioria dos projetos determinados pelo prefeito Eraldo Leite (PSDB) a ele no momento em que tomou posse no cargo, foram cumpridos à risca e outros ainda estão em fase de desenvolvimento.

 

Lacerda falou que a data será comemorada amanhã, com todos os servidores da pasta, com um café da manhã, no centro social “João Quelé Ramos”. Na ocasião, também haverá a solenidade de entrega dos certificados dos cursos oferecidos pela secretaria aos funcionários no decorrer do ano passado e no início deste ano. 

 

Segundo João Paulo, nesses dois anos, projetos importantes foram desenvolvidos na pasta, com apoio do prefeito Eraldo Leite (PSDB), e com a participação efetiva de todos os funcionários que fazem parte da secretaria. O secretário cita a capacitação pessoal, com oferecimento de cursos a professores, auxiliares, merendeiras e todos os demais funcionários da pasta. Neste ano, foi determinada a realização da formação continuada com carga horária de 40 horas.

 

Silva destaca também, a inclusão de projetos na educação, como o de educação ambiental, de informática e natação para os alunos da educação infantil da sede e do distrito de Nova Esperança. Ele lembra do objetivo de incluir ainda este ano, o projeto de estudo do município nas escolas estaduais e municipais como resgate da memória e da intenção de propiciar aos alunos dos anos finais do ensino fundamental o conhecimento do funcionamento do poder legislativo municipal.      

 

A partir do ano letivo de 2006, de acordo com Lacerda, os alunos matriculados na Reme (rede municipal de ensino), passaram a receber ensino do sistema aprende Brasil (Sabe), do Positivo. “O sistema foi relançado para este ano e o prefeito Eraldo garantiu a manutenção dele até o fim do seu mandato”, disse.

 

O secretário afirma que nesse período foram adquiridos novos equipamentos para as escolas, as unidades de educação infantil da sede e do distrito foram ampliadas e a escola do assentamento foi reformada. Em relação à valorização profissional, ele disse que dentre várias ações, foi aprovado no mês passado o projeto de lei que institui o novo plano do magistério e a elevação de nível dos auxiliares infantis.  

 

O secretário foi premiado nos dois anos, se destacando como um dos melhores secretários do Brasil. No prêmio que recebeu em Santa Catarina, João Paulo foi homenageado por ser o secretário mais jovem a ser premiado. Na mesma ocasião, recebeu congratulações do sistema positivo de ensino.   

 

CULTURA, ESPORTE E LAZER

 

Na cultura, esporte e lazer, que também está sob o comando do secretário, João Paulo destaca a realização da 1ª conferência municipal de cultura, de noites culturais, de shows artístico-culturais em praça pública, do apoio à realização de todas as manifestações culturais na cidade e de eventos. No esporte e lazer, segundo Lacerda, foram realizados vários campeonatos e torneios, abrangendo todas as modalidades esportivas e faixa etária, além do lançamento e manutenção das escolinhas esportivas. Também teve início no ano passado, o projeto de aulas gratuitas de ginástica localizada, para todos os interessados. “Nesse período, realizamos vários eventos e ações para a comunidade jateiense”, finalizou.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIENCIA
A estranha imagem 'que se move' e intriga a internet
DOURADOS - UNIPAR EAD
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
ASSALTO A ONIBUS
Bandidos fortemente armados roubam três ônibus de turismo na BR-116
ACIDENTE FATAL
Mulher morre após colidir e capotar carro; veja vídeo
EMBRIAGADO
Condutor bêbado atropela duas crianças na calçada; menina de 7 anos morreu
NOVELA GLOBAL
'Minha mãe me usou, me prostituiu', lamenta Karola em 'Segundo sol'
SERÁ?
Bolsonora se assume candidato a ditador e oferece aos opositores a cadeia ou o exílio
DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos