Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Secretário de educação de Jateí completa 2 anos no cargo

3 Mai 2007 - 14h27

Secretaria foi premiada por 2 vezes, em dois anos

 

O secretário municipal de educação, cultura, esporte e lazer de Jateí, professor João Paulo Lacerda da Silva, completa hoje, 03, dois anos frente à secretaria de educação do município. Lacerda disse que a educação vive um momento especial, pois a maioria dos projetos determinados pelo prefeito Eraldo Leite (PSDB) a ele no momento em que tomou posse no cargo, foram cumpridos à risca e outros ainda estão em fase de desenvolvimento.

 

Lacerda falou que a data será comemorada amanhã, com todos os servidores da pasta, com um café da manhã, no centro social “João Quelé Ramos”. Na ocasião, também haverá a solenidade de entrega dos certificados dos cursos oferecidos pela secretaria aos funcionários no decorrer do ano passado e no início deste ano. 

 

Segundo João Paulo, nesses dois anos, projetos importantes foram desenvolvidos na pasta, com apoio do prefeito Eraldo Leite (PSDB), e com a participação efetiva de todos os funcionários que fazem parte da secretaria. O secretário cita a capacitação pessoal, com oferecimento de cursos a professores, auxiliares, merendeiras e todos os demais funcionários da pasta. Neste ano, foi determinada a realização da formação continuada com carga horária de 40 horas.

 

Silva destaca também, a inclusão de projetos na educação, como o de educação ambiental, de informática e natação para os alunos da educação infantil da sede e do distrito de Nova Esperança. Ele lembra do objetivo de incluir ainda este ano, o projeto de estudo do município nas escolas estaduais e municipais como resgate da memória e da intenção de propiciar aos alunos dos anos finais do ensino fundamental o conhecimento do funcionamento do poder legislativo municipal.      

 

A partir do ano letivo de 2006, de acordo com Lacerda, os alunos matriculados na Reme (rede municipal de ensino), passaram a receber ensino do sistema aprende Brasil (Sabe), do Positivo. “O sistema foi relançado para este ano e o prefeito Eraldo garantiu a manutenção dele até o fim do seu mandato”, disse.

 

O secretário afirma que nesse período foram adquiridos novos equipamentos para as escolas, as unidades de educação infantil da sede e do distrito foram ampliadas e a escola do assentamento foi reformada. Em relação à valorização profissional, ele disse que dentre várias ações, foi aprovado no mês passado o projeto de lei que institui o novo plano do magistério e a elevação de nível dos auxiliares infantis.  

 

O secretário foi premiado nos dois anos, se destacando como um dos melhores secretários do Brasil. No prêmio que recebeu em Santa Catarina, João Paulo foi homenageado por ser o secretário mais jovem a ser premiado. Na mesma ocasião, recebeu congratulações do sistema positivo de ensino.   

 

CULTURA, ESPORTE E LAZER

 

Na cultura, esporte e lazer, que também está sob o comando do secretário, João Paulo destaca a realização da 1ª conferência municipal de cultura, de noites culturais, de shows artístico-culturais em praça pública, do apoio à realização de todas as manifestações culturais na cidade e de eventos. No esporte e lazer, segundo Lacerda, foram realizados vários campeonatos e torneios, abrangendo todas as modalidades esportivas e faixa etária, além do lançamento e manutenção das escolinhas esportivas. Também teve início no ano passado, o projeto de aulas gratuitas de ginástica localizada, para todos os interessados. “Nesse período, realizamos vários eventos e ações para a comunidade jateiense”, finalizou.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos