Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Secretária Nilene Badeca anuncia metas para a educação

4 Mai 2007 - 04h11
Visando melhorar o desempenho da educação dos municípios que obtiveram as piores notas segundo o Índice de Desenvolvimento Básico (Ideb), novo indicador criado pelo Ministério da Educação (MEC), o governo do estado através da secretária Maria Nilene Badeca da Costa anunciou, em entrevista à rádio Cidade, algumas metas a serem implementadas no setor.
 
"Este é um problema herdado do governo passado. Nosso governo passará a implementar o trabalho conjunto com a rede municipal de educação dos municípios. O objetivo principal da nossa gestão é aproximar os índices dos nove municípios, que obtiveram uma avaliação ruim, da média nacional", explica Nilene.
 
Outras ações previstas para a melhoria do ensino é a implantação de cursos de gestão para professores e o acompanhamento pedagógico tanto dos alunos da rede estadual quanto da rede municipal de ensino. Segundo a secretária, nos dias 16 e 17 de maio está marcada uma reunião com os diretores das escolas com baixo desempenho pedagógico dos alunos, de acordo com a avaliação feita pela Secretaria de Estado de Educação nestes primeiros meses de governo.
 
"É importante olhar a escola como um todo. Olhar a rede física, aumentando o número de quadras de esporte e locais para o exercício das expressões culturais para conseguirmos segurar o aluno na escola. O investimento em esporte e cultura é uma saída que acreditamos ser viável para atrair nossos alunos", argumentou Nilene Badeca.
 
Outra ação incentivada pelo Governo do Estado é o projeto Escola Viva, onde busca-se levar a comunidade às escolas nos finais de semana. "Temos escolas estaduais que já fazem esse trabalho. A escola Ada Teixeira, por exemplo, têm levado os pais sábado à noite para a escola para participar do projeto "Pais participantes, alunos brilhantes". Cerca de 1000 pais tem comparecido", comemora a secretária.
 
 
 
Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal