Menu
CÂMARA BONITO OUTUBRO 2019
sexta, 18 de outubro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DENTAL ART
Brasil

Secretária Nilene Badeca anuncia metas para a educação

4 Mai 2007 - 04h11
Visando melhorar o desempenho da educação dos municípios que obtiveram as piores notas segundo o Índice de Desenvolvimento Básico (Ideb), novo indicador criado pelo Ministério da Educação (MEC), o governo do estado através da secretária Maria Nilene Badeca da Costa anunciou, em entrevista à rádio Cidade, algumas metas a serem implementadas no setor.
 
"Este é um problema herdado do governo passado. Nosso governo passará a implementar o trabalho conjunto com a rede municipal de educação dos municípios. O objetivo principal da nossa gestão é aproximar os índices dos nove municípios, que obtiveram uma avaliação ruim, da média nacional", explica Nilene.
 
Outras ações previstas para a melhoria do ensino é a implantação de cursos de gestão para professores e o acompanhamento pedagógico tanto dos alunos da rede estadual quanto da rede municipal de ensino. Segundo a secretária, nos dias 16 e 17 de maio está marcada uma reunião com os diretores das escolas com baixo desempenho pedagógico dos alunos, de acordo com a avaliação feita pela Secretaria de Estado de Educação nestes primeiros meses de governo.
 
"É importante olhar a escola como um todo. Olhar a rede física, aumentando o número de quadras de esporte e locais para o exercício das expressões culturais para conseguirmos segurar o aluno na escola. O investimento em esporte e cultura é uma saída que acreditamos ser viável para atrair nossos alunos", argumentou Nilene Badeca.
 
Outra ação incentivada pelo Governo do Estado é o projeto Escola Viva, onde busca-se levar a comunidade às escolas nos finais de semana. "Temos escolas estaduais que já fazem esse trabalho. A escola Ada Teixeira, por exemplo, têm levado os pais sábado à noite para a escola para participar do projeto "Pais participantes, alunos brilhantes". Cerca de 1000 pais tem comparecido", comemora a secretária.
 
 
 
Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANICO NO AEROPORTO
Assalto em aeroporto três criminosos são mortos e vitimas feridas
BOMBASTICO
Líder do PSL na Câmara afirma em áudio que vai 'implodir' Bolsonaro
DESABAMENTO DE PRÉDIO
Fortaleza: sob escombros, vítimas telefonam e jovem faz selfie
VICENTINA EM DESTAQUE
Vicentinense é destaque na São Paulo Fashion Week
ROMARIA
Romeiros saíram nesta quinta, 17, de Fátima do Sul para Aparecida do Norte
DESCARGA ELÉTRICA
Mulher morre após levar choque em máquina de lavar
MISTÉRIO
Mulher é morta e jogada no rio; filho de quatro anos da vítima estava em carro abandonado
ABUSOS À CRIANÇAS
Três meninas são abusadas pelo avô em troca de doces
COVARDIA
Criança de 5 anos era agredida todos os dias pelo pai, inclusive para se alimentar
SORTUDO
Fotaleza tem o mais novo milionário da Mega Sena