Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Secretária Nilene Badeca anuncia metas para a educação

4 Mai 2007 - 04h11
Visando melhorar o desempenho da educação dos municípios que obtiveram as piores notas segundo o Índice de Desenvolvimento Básico (Ideb), novo indicador criado pelo Ministério da Educação (MEC), o governo do estado através da secretária Maria Nilene Badeca da Costa anunciou, em entrevista à rádio Cidade, algumas metas a serem implementadas no setor.
 
"Este é um problema herdado do governo passado. Nosso governo passará a implementar o trabalho conjunto com a rede municipal de educação dos municípios. O objetivo principal da nossa gestão é aproximar os índices dos nove municípios, que obtiveram uma avaliação ruim, da média nacional", explica Nilene.
 
Outras ações previstas para a melhoria do ensino é a implantação de cursos de gestão para professores e o acompanhamento pedagógico tanto dos alunos da rede estadual quanto da rede municipal de ensino. Segundo a secretária, nos dias 16 e 17 de maio está marcada uma reunião com os diretores das escolas com baixo desempenho pedagógico dos alunos, de acordo com a avaliação feita pela Secretaria de Estado de Educação nestes primeiros meses de governo.
 
"É importante olhar a escola como um todo. Olhar a rede física, aumentando o número de quadras de esporte e locais para o exercício das expressões culturais para conseguirmos segurar o aluno na escola. O investimento em esporte e cultura é uma saída que acreditamos ser viável para atrair nossos alunos", argumentou Nilene Badeca.
 
Outra ação incentivada pelo Governo do Estado é o projeto Escola Viva, onde busca-se levar a comunidade às escolas nos finais de semana. "Temos escolas estaduais que já fazem esse trabalho. A escola Ada Teixeira, por exemplo, têm levado os pais sábado à noite para a escola para participar do projeto "Pais participantes, alunos brilhantes". Cerca de 1000 pais tem comparecido", comemora a secretária.
 
 
 
Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção