Menu
SADER_FULL
terça, 25 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
FÁTIMA DO SUL - SAÚDE

Secretaria de Saúde promove visita das gestantes ao Hospital da SIAS em Fátima do Sul

Secretaria de Saúde apresentou as gestantes de Fátima do Sul, as instalações do Hospital da Sias.

6 Set 2013 - 10h05Por Lucimara Luca / Assessoria

Na tarde de quarta-feira (04) a secretaria de Saúde apresentou as gestantes de Fátima do Sul, as instalações do Hospital da Sias. A visita faz parte da programação em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) juntamente com a primeira dama, Danuzia Vasconcelos, secretaria de Saúde, Josiane Oliveira, diretora do Hospital da SIAS, Rosa Conceição da Costa Vilas Boas e a coordenadora da Saúde da Mulher, Alzira Assunção, recepcionaram as gestantes que tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas referentes à gestação e amamentação.

O prefeito parabenizou a equipe de profissionais pelo trabalho desenvolvido no município. “Parabéns a secretaria de Saúde e ao hospital da SIAS pela programação e atenção com as gestantes do nosso município. Desejo a todas as mamães um belíssimo parto e que Deus abençoe essa nova vida”, alegou o prefeito.


Foto: Rosana Silva / Assessoria

Uma equipe de profissionais do hospital e das Unidades Básicas de Saúde acompanharam as gestantes que tiveram acesso a toda estrutura do hospital desde a recepção até a sala de pré-parto, onde foi montado um local aconchegante para realização do parto humanizado.

A enfermeira do hospital, Franciele Nunes revelou que a nova sala de parto proporciona proximidade entre gestante e hospital. “Com a reestruturação dessa sala quebra-se a frieza do meio hospitalar, afinal temos uma luminosidade adequada, bem como uma decoração, favorecendo assim o trabalho de parto”, disse a enfermeira.

Franciele ainda comentou a importância da visita das gestantes. “Trata-se de um momento muito importante para a gestante, por gerar confiança e um elo de humanização, uma vez que as gestantes possam conhecer toda a instalação, estrutura física, o funcionamento, assim como a equipe que estará quando estas gestantes entrarem em trabalho de parto”, esclareceu a enfermeira.

A gestante Juliana Ferreira de Castro está grávida de cinco meses e aprovou a visita. “Achei ótimo a visita e gostei muito dessa oportunidade”, comentou a gestante.


Foto: Rosana Silva / Assessoria

As gestantes ainda participaram de rodas de conversas com a assistente social, Juliana Diniz e os enfermeiros Fabiana Negreli, Ricardo Cardoso, Fabia Amaral e Renata Sacai, que também apresentaram vídeos educativos e esclarecem todas as dúvidas.

A direção do hospital da SIAS informa que toda sexta-feira às 14h é realizado normalmente a visita das gestantes no hospital.

Convite

A secretaria de Saúde convida as gestantes e puérperas para participar do encontro de gestante, que será realizado hoje (06) a partir das 13h no Centro de Convivência do Idoso. Na ocasião haverá palestras com os profissionais da saúde, sorteio de brindes e entrega das bolsas da Rede Cegonha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno
CASAL BRUMAR
Bruna Marquezine e Maraina Ruy Barbosa se afastam e climão na Itália alerta internautas
MARIA DA PENHA
Após deixar hospital, mulher esfaqueada pelo ex diz: 'Não deixe passar em vão'
CAPITULO FINAL
Saiba tudo que vai acontecer no fim de 'Orgulho e paixão'
MUTANTE
Grife inova em passarela com modelos de 'três seios'
EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’