Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - SAÚDE

Secretaria de Saúde promove visita das gestantes ao Hospital da SIAS em Fátima do Sul

Secretaria de Saúde apresentou as gestantes de Fátima do Sul, as instalações do Hospital da Sias.

6 Set 2013 - 10h05Por Lucimara Luca / Assessoria

Na tarde de quarta-feira (04) a secretaria de Saúde apresentou as gestantes de Fátima do Sul, as instalações do Hospital da Sias. A visita faz parte da programação em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) juntamente com a primeira dama, Danuzia Vasconcelos, secretaria de Saúde, Josiane Oliveira, diretora do Hospital da SIAS, Rosa Conceição da Costa Vilas Boas e a coordenadora da Saúde da Mulher, Alzira Assunção, recepcionaram as gestantes que tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas referentes à gestação e amamentação.

O prefeito parabenizou a equipe de profissionais pelo trabalho desenvolvido no município. “Parabéns a secretaria de Saúde e ao hospital da SIAS pela programação e atenção com as gestantes do nosso município. Desejo a todas as mamães um belíssimo parto e que Deus abençoe essa nova vida”, alegou o prefeito.


Foto: Rosana Silva / Assessoria

Uma equipe de profissionais do hospital e das Unidades Básicas de Saúde acompanharam as gestantes que tiveram acesso a toda estrutura do hospital desde a recepção até a sala de pré-parto, onde foi montado um local aconchegante para realização do parto humanizado.

A enfermeira do hospital, Franciele Nunes revelou que a nova sala de parto proporciona proximidade entre gestante e hospital. “Com a reestruturação dessa sala quebra-se a frieza do meio hospitalar, afinal temos uma luminosidade adequada, bem como uma decoração, favorecendo assim o trabalho de parto”, disse a enfermeira.

Franciele ainda comentou a importância da visita das gestantes. “Trata-se de um momento muito importante para a gestante, por gerar confiança e um elo de humanização, uma vez que as gestantes possam conhecer toda a instalação, estrutura física, o funcionamento, assim como a equipe que estará quando estas gestantes entrarem em trabalho de parto”, esclareceu a enfermeira.

A gestante Juliana Ferreira de Castro está grávida de cinco meses e aprovou a visita. “Achei ótimo a visita e gostei muito dessa oportunidade”, comentou a gestante.


Foto: Rosana Silva / Assessoria

As gestantes ainda participaram de rodas de conversas com a assistente social, Juliana Diniz e os enfermeiros Fabiana Negreli, Ricardo Cardoso, Fabia Amaral e Renata Sacai, que também apresentaram vídeos educativos e esclarecem todas as dúvidas.

A direção do hospital da SIAS informa que toda sexta-feira às 14h é realizado normalmente a visita das gestantes no hospital.

Convite

A secretaria de Saúde convida as gestantes e puérperas para participar do encontro de gestante, que será realizado hoje (06) a partir das 13h no Centro de Convivência do Idoso. Na ocasião haverá palestras com os profissionais da saúde, sorteio de brindes e entrega das bolsas da Rede Cegonha.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente