Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Secretaria de Saúde promove semana do Aleitamento Materno em Fátima do Sul

3 Set 2013 - 13h50Por Lucimara Luca / Assessoria

Com intuito de estimular o aleitamento materno e incentivar o parto natural, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde elaborou uma programação especial para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que é comemorada entre os dias 01 a 07 de agosto em diversas instituições e cidades.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno 2013 traz como tema “Apoio às mães que amamentam – Próximo, contínuo e oportuno”. O apoio as gestantes e puérperas é tão importante quanto amamentar seu bebê, sendo que é fundamental ter alguém que a escute.

De acordo com o cronograma da secretaria de Saúde, em Fátima do Sul a celebração será realizada entre os dias 02 a 06 de setembro em todas as Unidades de Saúde inclusive no Hospital da Sias.

Durante toda semana, os profissionais da saúde estarão orientando a população sobre a importância do aleitamento materno e do parto natural, além de promover uma interação entre gestantes e puérperas com a equipe multidisciplinar, preparando assim as futuras mamães ao sucesso do aleitamento materno exclusivo até os 06 meses de idade.

Conforme a programação em todas as Unidades de Saúde serão promovidas rodas de conversas e vídeos educativos. Na quarta-feira, 04 de setembro, haverá visitas das gestantes ao Hospital da SIAS, palestras, contato com equipe, orientações sobre parto vaginal, aleitamento materno, vídeos e entregas de lembranças sobre os 10 passos do aleitamento materno.

Na sexta-feira de manhã, 06 de setembro, será realizado um encontro com todos os profissionais da Saúde, no Centro de Convivência do Idoso com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a Rede Cegonha e as Boas Práticas no Parto Humanizado. A tarde a programação é voltada para gestantes e puérperas de Fátima do Sul e Culturama, onde haverá palestras com equipe multiprofissional, apresentação de teatro, sorteio de brindes a cada intervalo das palestras, e no final sorteio de um carrinho para bebê e entrega das bolsas da Rede Cegonha pelos enfermeiros de cada unidade.

(Foto: Divulgação)

As palestras serão dinâmicas, descontraídas contará com a participação dos seguintes profissionais: psicólogos, médicos, enfermeiras, nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas e profissionais de Educação Física.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH