Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 24 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Secretaria de Obras recupera estradas vicinais em Vicentina

8 Mai 2007 - 10h09

O Prefeito Municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé”, está recuperando as estradas vicinais do município através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, sob o comando do Secretário Valter Kintschev em parceria com a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, do Secretário José Quintiliano de Oliveira Filho (Zezinho).

 

Foi montado um projeto pela prefeitura e encaminhado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, com o mesmo aprovado, recebemos um recurso de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) proveniente do MAPE e contrapartida da prefeitura de R$ 3.998,99 (três mil, novecentos e noventa e oito reais e noventa e nove centavos), para cascalhamento de pontos críticos das estradas vicinais segundo levantamentos e cronogramas constados no projeto.

 

O cascalhamento teve início na terceira linha, passando pelo Iguaçu, Caraguatá, Oculto e Travessão da Amizade, a atenção maior está sendo voltada para as baixadas, onde o acúmulo de água proveniente das chuvas causa o estrago maior. Estão sendo levantadas lombadas e cavadas caixa de contenção com o intuito de diminuir a velocidade da água, em cima vem o cascalho para proteger por mais tempo e evitar que os veículos atolem em dias chuvosos.

 

Em alguns locais estão sendo quebrados os barrancos com autorização dos proprietários para o levantamento das estradas, tirando a água das estradas e segurando-a dentro dos lotes, assim ganha a estrada e o produtor que fica com a água para manter a umidade dos mesmos.

 

“Estamos trabalhando para solucionar os problemas das nossas estradas vicinais, tão importante para escoamento das safras, do gado e trânsito dos moradores da zona rural, com aquisição da motoniveladora pelo prefeito Marquinhos, a manutenção das mesmas vão ser feitas regularmente, estamos trabalhando para o conforto da zona rural, é isso que o prefeito quer.” Diz Valter. Colaborou Luciano Lima.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção