Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
terça, 22 de outubro de 2019
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Brasil

Secretaria de Obras recupera estradas vicinais em Vicentina

8 Mai 2007 - 10h09

O Prefeito Municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé”, está recuperando as estradas vicinais do município através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, sob o comando do Secretário Valter Kintschev em parceria com a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, do Secretário José Quintiliano de Oliveira Filho (Zezinho).

 

Foi montado um projeto pela prefeitura e encaminhado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, com o mesmo aprovado, recebemos um recurso de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) proveniente do MAPE e contrapartida da prefeitura de R$ 3.998,99 (três mil, novecentos e noventa e oito reais e noventa e nove centavos), para cascalhamento de pontos críticos das estradas vicinais segundo levantamentos e cronogramas constados no projeto.

 

O cascalhamento teve início na terceira linha, passando pelo Iguaçu, Caraguatá, Oculto e Travessão da Amizade, a atenção maior está sendo voltada para as baixadas, onde o acúmulo de água proveniente das chuvas causa o estrago maior. Estão sendo levantadas lombadas e cavadas caixa de contenção com o intuito de diminuir a velocidade da água, em cima vem o cascalho para proteger por mais tempo e evitar que os veículos atolem em dias chuvosos.

 

Em alguns locais estão sendo quebrados os barrancos com autorização dos proprietários para o levantamento das estradas, tirando a água das estradas e segurando-a dentro dos lotes, assim ganha a estrada e o produtor que fica com a água para manter a umidade dos mesmos.

 

“Estamos trabalhando para solucionar os problemas das nossas estradas vicinais, tão importante para escoamento das safras, do gado e trânsito dos moradores da zona rural, com aquisição da motoniveladora pelo prefeito Marquinhos, a manutenção das mesmas vão ser feitas regularmente, estamos trabalhando para o conforto da zona rural, é isso que o prefeito quer.” Diz Valter. Colaborou Luciano Lima.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Adolescente foge de casa após ser estuprada várias vezes por padrasto
NOVELA GLOBAL
Josiane apanha e perde um dente na cadeia em 'A dona do pedaço'
FENOMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros cruza o céu na madrugada desta terça-feira (22)
FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave
ESTUPRO
Moça de 19 anos foi estuprada e agredida com chicote por homem de 52 anos
BRIGA DE CASAL
Homem arrasta e passa com o carro por cima da ex-mulher. VEJA O VÍDEO
TRAGEDIA NO RIO
Tragédia com dois mortos no Piquiri Rio chocou a região.
CENTENÁRIO
'Escolinha' exibe homenagem aos 100 anos de Orlando 'Seu Peru' Drummond