Menu
SADER_FULL
sábado, 20 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Secretaria de Obras recupera estradas vicinais em Vicentina

8 Mai 2007 - 10h09

O Prefeito Municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé”, está recuperando as estradas vicinais do município através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, sob o comando do Secretário Valter Kintschev em parceria com a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, do Secretário José Quintiliano de Oliveira Filho (Zezinho).

 

Foi montado um projeto pela prefeitura e encaminhado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, com o mesmo aprovado, recebemos um recurso de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) proveniente do MAPE e contrapartida da prefeitura de R$ 3.998,99 (três mil, novecentos e noventa e oito reais e noventa e nove centavos), para cascalhamento de pontos críticos das estradas vicinais segundo levantamentos e cronogramas constados no projeto.

 

O cascalhamento teve início na terceira linha, passando pelo Iguaçu, Caraguatá, Oculto e Travessão da Amizade, a atenção maior está sendo voltada para as baixadas, onde o acúmulo de água proveniente das chuvas causa o estrago maior. Estão sendo levantadas lombadas e cavadas caixa de contenção com o intuito de diminuir a velocidade da água, em cima vem o cascalho para proteger por mais tempo e evitar que os veículos atolem em dias chuvosos.

 

Em alguns locais estão sendo quebrados os barrancos com autorização dos proprietários para o levantamento das estradas, tirando a água das estradas e segurando-a dentro dos lotes, assim ganha a estrada e o produtor que fica com a água para manter a umidade dos mesmos.

 

“Estamos trabalhando para solucionar os problemas das nossas estradas vicinais, tão importante para escoamento das safras, do gado e trânsito dos moradores da zona rural, com aquisição da motoniveladora pelo prefeito Marquinhos, a manutenção das mesmas vão ser feitas regularmente, estamos trabalhando para o conforto da zona rural, é isso que o prefeito quer.” Diz Valter. Colaborou Luciano Lima.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos
ACIDENTE DE TRANSITO
Carros capotam após batida; criança de 5 anos ficou ferida
POLITICA
TSE abre investigação para apurar suposto crime eleitoral de Bolsonaro
FAMOSIDADES
Jair Bolsonaro teria causado a separação de Neymar e Bruna Marquezine
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Após suborno e tentativa de estupro, Remy se entrega a polícia para deixar Luzia livre
REALITY SHOW
Perlla é eliminada de A Fazenda com 22,64% dos votos
RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'