Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Secretária de Estado de Saúde visita hospital em F. do Sul

2 Abr 2007 - 06h00

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), acompanhada pela Secretária Municipal de Saúde e Higiene Pública, Priscila Gazola, recebeu a ilustre visita da Secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, na tarde de sexta-feira (30), onde juntos fizeram uma visita nas instalações já inaugurada do moderno Hospital Municipal de Fátima do Sul. A obra que foi inaugurada em dezembro de 2006 e espera por convênios entre o Estado e o município para iniciar suas atividades.

 

O Hospital, tem 50  leitos de internação, clínica médica, cirúrgica, pediátrica e obstetrícia, 3 salas cirúrgica e 1 sala de parto, pronto atendimento de urgência, Ambulatório: consultório/diagnósticos (laboratório e Raio X), farmácia; e área de apoio (cozinha/lavanderia central e esterilização). Segundo informações da Secretária 100% dos equipamentos já se encontra em Fátima do Sul, e o valor dos equipamentos está orçado em R$ 1.978,370. Na construção da estrutura física do Hospital, o Estado desembolsou ao término da obra um montante de R$ 3.767.982,41.

 

A secretária Beatriz Figueiredo Dobashi, destacou a grandiosidade da obra e a pressa para deixar o hospital municipal funcionando totalmente “Essa é uma grande obra que o municipio de Fátima do Sul tem, pois trata-se de um Hospital Municipal com 50 leitos e tudo de primeiro mundo, com equipamentos modernos e uma infra-estrutura totalmente adequada para atender os paciente tanto de Fátima do Sul, quanto de toda a região da grande Dourados e Vale do Ivinhema, por isso estaremos tomando as devidas providências para que logo possamos colocar em perfeito funcionamento está grande e valorosa obra”. Enfatizou a secretária Estadual de Saúde Beatriz Figueiredo Dobashi.

 

A prefeita Ilda Machado se colocou a disposição do Estado, naquilo que for do alcance da Poder Executivo, para que juntos possam iniciar os trabalhos de atendimento a toda a população neste sentido “É o anseio de toda a população ver esse hospital municipal em funcionamento, é uma grande conquista para a saúde de nosso município, e creio que a secretaria do Estado em saúde, estará analisando com carinho todo o processo que irá fazer o funcionamento o mais rápido possível deste hospital”. Finalizou Ilda Machado.

 

Aproveitando a visita da secretária, a prefeita Ilda Machado, levou-a para uma visita no Centro de Oftalmologia “Clínica de olhos” de Fátima do Sul, onde lá Ilda Machado passou a secretária, que o Instituto que chega a fazer cerca de 46 cirurgias por dia, e que o Instituto faz os atendimentos de: Medida de pressão ocular (Tonometria), Fundo de olho (Mapeamento de Retina) e Campo Visual Computadorizado. Já na parte cirúrgica, são feitas: Catarata, Pterígio (Carne Crescida), Plástica Ocular e Tumores Oculares e ainda Adaptação de lente de contato. E logo em seguida foram ao Hospital do SIAS, hospital este que será desativado assim que o novo hospital estiver funcionando normalmente.

 

Estiveram participando das visitas, o secretário de finanças Rivaldi de Souza, o secretário de infra-estrutura municipal, Luiz Henrique Alberti, a secretária municipal de saúde, Priscila Gazola, a secretária de educação municipal, Odete Amaral, o secretário de gestão pública, Arnaldo Nardon, o advogado Paulo Bezerra e o chefe de gabinete Sinderley Bezerra Alves e demais autoridades locais.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação