Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 25 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Secretaria de Educação resgata história do município de Jateí

18 Mai 2007 - 08h40

Com apoio integral do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, colocam em prática o projeto de resgate da história do município, desenvolvido nas escolas municipais e estaduais.

 

O projeto visa no estudo da origem geral, enfocando a história, do nome, surgimento e seus desenvolvimentos; economia; divisões regionais, distâncias e política; aspectos geográficos; infra-estrutura; cultura, esporte e lazer, monumentos, dentre outros.

 

Este estudo, segundo Lacerda, deverá ser realizado com os professores das disciplinas de história e geografia, em aulas normais, durante o tempo suficiente para a fixação do conteúdo desejado. Serão abrangidos os alunos do ensino fundamental das unidades de ensino, como as escolas estaduais Profª Bernadete Santos Leite (Sede), Profº Joaquim Alfredo Vianna (Nova Esperança) e a Escola Municipal Rural do Assentamento gleba Nova Esperança Profº Jovelino Celestino dos Santos.

 

Conforme João Paulo, a preocupação maior em oferecer estas informações aos alunos do município é devido a falta de conhecimento já constatada dos discentes acerca da história do município, em todos os seus aspectos. “Queremos destacar, de forma curta e simples a nossa história”, disse o secretário.

 

O secretário destaca o empenho e a colaboração dos diretores, principalmente das escolas estaduais em aceitar os termos do projeto. “Todos aceitaram a idéia e se colocaram a disposição, isso mostra preocupação com as nossas crianças e adolescentes, em relação ao conhecimento da nossa história”, diz Silva.

 

O diretor da escola Joaquim Viana, do distrito, Nilton Vasconcelos, vem valorizando o projeto, apoiando totalmente a idéia, preocupado com a falta de conhecimento dos alunos a respeito da questão histórica local. Já diretora da escola Bernadete Santos Leite, professora Andréa Souza, também mostrou preocupação em relação ao tema, colocando-se a inteira disposição para o desenvolvimento do projeto. “Geralmente só discutimos a nossa história, quando do aniversário da emancipação político-administrativa. Temos que mudar isso”, falou a diretora.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção