Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 15 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Secretaria de Educação resgata história do município de Jateí

18 Mai 2007 - 08h40

Com apoio integral do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, colocam em prática o projeto de resgate da história do município, desenvolvido nas escolas municipais e estaduais.

 

O projeto visa no estudo da origem geral, enfocando a história, do nome, surgimento e seus desenvolvimentos; economia; divisões regionais, distâncias e política; aspectos geográficos; infra-estrutura; cultura, esporte e lazer, monumentos, dentre outros.

 

Este estudo, segundo Lacerda, deverá ser realizado com os professores das disciplinas de história e geografia, em aulas normais, durante o tempo suficiente para a fixação do conteúdo desejado. Serão abrangidos os alunos do ensino fundamental das unidades de ensino, como as escolas estaduais Profª Bernadete Santos Leite (Sede), Profº Joaquim Alfredo Vianna (Nova Esperança) e a Escola Municipal Rural do Assentamento gleba Nova Esperança Profº Jovelino Celestino dos Santos.

 

Conforme João Paulo, a preocupação maior em oferecer estas informações aos alunos do município é devido a falta de conhecimento já constatada dos discentes acerca da história do município, em todos os seus aspectos. “Queremos destacar, de forma curta e simples a nossa história”, disse o secretário.

 

O secretário destaca o empenho e a colaboração dos diretores, principalmente das escolas estaduais em aceitar os termos do projeto. “Todos aceitaram a idéia e se colocaram a disposição, isso mostra preocupação com as nossas crianças e adolescentes, em relação ao conhecimento da nossa história”, diz Silva.

 

O diretor da escola Joaquim Viana, do distrito, Nilton Vasconcelos, vem valorizando o projeto, apoiando totalmente a idéia, preocupado com a falta de conhecimento dos alunos a respeito da questão histórica local. Já diretora da escola Bernadete Santos Leite, professora Andréa Souza, também mostrou preocupação em relação ao tema, colocando-se a inteira disposição para o desenvolvimento do projeto. “Geralmente só discutimos a nossa história, quando do aniversário da emancipação político-administrativa. Temos que mudar isso”, falou a diretora.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUMENTO DE LIMITE
Portaria que aumenta limite de compras no Paraguai é publicada, Confira novo valor
ENSINO ESTADUAL
Em escola, criança é impedida de ir ao banheiro e defeca na roupa
FORÇA DE VONTADE
Mulher proibida de estudar pelo ex-marido faz Enem e retoma sonho
JUSTIÇA
Suspeito de ameaçar Simone e Simaria nas redes sociais é preso no Rio Grande do Sul
RELACIONAMENTO AGRESSIVO
Vanessa Jackson relata agressões do ex-marido: "Tapava minha respiração até eu desmaiar"
ESCÂNDALO
Anitta curte balada em Las Vegas e deixa bumbum à mostra com look transparente
SONHO REALIZADO
Sinha Flor de Fátima do Sul ajuda noivos realizarem sonho em Santiago do Chile
MAGIA NEGRA
Bonecas penduradas em árvores e em cruz assustam moradores
BRASILEIRÃO
Flamengo só poderá ser campeão brasileiro após final da Libertadores; entenda
RETIRO DOS ARTISTAS
Ator de 'Roque Santeiro' pede abrigo no Retiro dos Artistas aos 81 anos: 'Quero ser feliz'