Menu
SADER_FULL
sábado, 20 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Sebrae realiza palestra sobre hábitos de consumo em MS

20 Set 2010 - 15h05Por Fátima News com assessoria

Quais são as preferências do seu cliente? Que fatores para ele são determinantes na hora da compra? Saber sobre o nicho de mercado em que atua inclui saber quem é e como se comporta seu público-alvo. É o que destaca o consultor de mercado do Sebrae-MS, Carlos Henrique da Silva.

Os hábitos de consumo dos sul-mato-grossenses são tema da palestra gratuita “Conheça Mais o Seu Cliente”, que o Sebrae realiza nos dias 21 e 28 de setembro em Campo Grande. A proposta é apresentar e interpretar os resultados da pesquisa lançada em julho pela instituição, que aponta dados entre os diversos grupos de consumidores: crianças e adolescentes, homens e mulheres, idosos e, inclusive, internautas.

“A pesquisa por si só é um instrumento de informação, mas é necessário um conjunto de orientações básicas para saber como aplicar os dados na empresa. E aí entra a orientação profissional”, destaca Carlos Henrique.

Entre os apontamentos, o empresário descobre, por exemplo, que no segmento infanto-juvenil 75% dos adolescentes possuem celular e deste público 29% recebe mesada e 8% usam cartão de crédito.  “É necessário conhecer o potencial do mercado, determinar o público alvo e saber como atingi-lo. E com estas informações já é possível direcionar algumas estratégias de atuação”.

A partir deste mês de setembro, a palestra “Conheça Mais o Seu Cliente” passa a fazer parte da matriz curricular do projeto Nascer Bem, que visa orientar empresários e interessados em abrir empresas.

Serviço

A palestra acontece nos dias 21 e 28, em dois horários, às 15h45 e 20h15, na sede do Sebrae/MS, na avenida Mato Grosso, 1661, centro. Para fazer a inscrição basta ligar no telefone 0800 570 0800 ou diretamente na instituição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso