Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Sebrae realiza palestra sobre hábitos de consumo em MS

20 Set 2010 - 15h05Por Fátima News com assessoria

Quais são as preferências do seu cliente? Que fatores para ele são determinantes na hora da compra? Saber sobre o nicho de mercado em que atua inclui saber quem é e como se comporta seu público-alvo. É o que destaca o consultor de mercado do Sebrae-MS, Carlos Henrique da Silva.

Os hábitos de consumo dos sul-mato-grossenses são tema da palestra gratuita “Conheça Mais o Seu Cliente”, que o Sebrae realiza nos dias 21 e 28 de setembro em Campo Grande. A proposta é apresentar e interpretar os resultados da pesquisa lançada em julho pela instituição, que aponta dados entre os diversos grupos de consumidores: crianças e adolescentes, homens e mulheres, idosos e, inclusive, internautas.

“A pesquisa por si só é um instrumento de informação, mas é necessário um conjunto de orientações básicas para saber como aplicar os dados na empresa. E aí entra a orientação profissional”, destaca Carlos Henrique.

Entre os apontamentos, o empresário descobre, por exemplo, que no segmento infanto-juvenil 75% dos adolescentes possuem celular e deste público 29% recebe mesada e 8% usam cartão de crédito.  “É necessário conhecer o potencial do mercado, determinar o público alvo e saber como atingi-lo. E com estas informações já é possível direcionar algumas estratégias de atuação”.

A partir deste mês de setembro, a palestra “Conheça Mais o Seu Cliente” passa a fazer parte da matriz curricular do projeto Nascer Bem, que visa orientar empresários e interessados em abrir empresas.

Serviço

A palestra acontece nos dias 21 e 28, em dois horários, às 15h45 e 20h15, na sede do Sebrae/MS, na avenida Mato Grosso, 1661, centro. Para fazer a inscrição basta ligar no telefone 0800 570 0800 ou diretamente na instituição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”