Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Sebrae realiza Fórum da Lei Geral em Três Lagoas

27 Jun 2007 - 16h00
O Sebrae em Mato Grosso do Sul realiza o Fórum da Lei Geral no município de Três Lagoas no dia 29 de junho, com o intuito de levar informações sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa - Lei Complementar nº. 123. O evento acontece das 19 às 21h30.
 
Atualmente, as micro e pequenas empresas são responsáveis por 20% do Produto Interno Bruto – PIB brasileiro, 26% da massa salarial e pela geração de 57,2% dos empregos formais gerados.
 
O objetivo do Fórum da Lei Geral é esclarecer e tirar dúvidas sobre a Lei, vigente desde dezembro de 2006, que consolida as legislações existentes sobre as micro e pequenas empresas em âmbito nacional, com foco no capítulo tributário que entrará em vigor no dia 1º de julho de 2007.
A partir da data, haverá mudanças na tributação ao setor, como a simplificação de procedimentos e redução de impostos, com o Supersimples, que reúne oito tributos, seis federais (IRPJ, IPI, CSLL, Cofins, Pis/Pasep e INSS patronal), além do ICMS estadual e do ISS municipal.
Com a alteração, as empresas de porte pequeno e micro precisam de informações para saber quais as vantagens do imposto unificado e para se adequarem até o dia 31 de julho ao Supersimples.
 
Aberta à comunidade interessada, a palestra sobre a Lei Geral é voltada principalmente a empresários, contadores, administradores, gerentes, gestores públicos, técnicos e dirigentes de entidades, além de prefeitos, secretários estaduais, municipais e vereadores.
 
A coordenação do evento aguarda cerca de 400 pessoas dos municípios de Selvíria, Brasilândia, Aparecida do Taboado, Santa Rita, Bataguassú e Três Lagoas. A palestra será conduzida pelo advogado tributarista Clélio Chiesa e pelo Secretário da Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Maringá/PR, Ercílio Santinoni. O Fórum acontece na Faculdade Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul - Aems, na Av. Ponta Porã, 2750 – Distrito Industrial.
 
O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (67) 3929-1220.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)