Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 16 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Sebrae Itinerante realiza mais de mil atendimentos nas Moreninhas

7 Ago 2007 - 14h22
Moradores das Moreninhas receberam nos dias 3 e 4 de agosto o projeto Sebrae Itinerante, que tem como proposta levar orientação e capacitação empresarial aos bairros mais afastados em Campo Grande e a municípios do interior do Estado.
 
O evento, realizado na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, teve a participação de mais de 750 pessoas, registrou 1.230 atendimentos e 118 empresas da região divulgaram seus produtos e serviços no painel de oportunidades de negócios fixado no local. Este painel continua à disposição da comunidade na associação de moradores do bairro Moreninha 1.
 
O objetivo do Sebrae Itinerante é promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul. Mais de 40 palestras, filmes da Videoteca Sebrae e oficinas promovidas por entidades parceiras do projeto foram oferecidos à população.
 
Nas salas de aula a comunidade contou com atendimentos individuais e treinamentos em áreas distintas, como empreendedorismo, Lei Geral, capacitação do jovem para o mercado de trabalho, elaboração de currículos, marketing pessoal, etiqueta, oficinas de artesanato, bijuterias, bordados, pizzas, carta de vinhos, orientação para salão de beleza, técnicas de negociação, abertura de empresas, nascimento e sobrevivência de microempresas, entre outros.
 
“Desta vez fizemos o evento em apenas dois dias e, mesmo com 1 dia a menos, o projeto superou o número de atendimentos da edição anterior, em junho”, diz Jorge Tadeu Veneza, consultor do Sebrae/MS.
 
De acordo com dados do Sistema Integrado de Atendimento do Sebrae, as Moreninhas I, II e III juntas possuem população de 21.369 habitantes e 265 estabelecimentos formais, além dos informais não calculados.
 
“A região pode ser comparada a um município do interior, pela gama de empresas e serviços, como delegacias, hospital, bancos, número de escolas e grandes empresas ali estabelecidas”, comenta Veneza.
 
Após as Moreninhas, o projeto segue para os bairros Guanandi (setembro), Aero Rancho (outubro) e Nova Lima (novembro). Ao todo, 10 bairros receberão o Sebrae Itinerante, sendo cinco na capital e cinco no interior de Mato Grosso do Sul. O primeiro atendido foi o bairro Nova Lima, em junho.
 
Foram parceiros na realização do evento: Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, Associação das Microempresas do Estado de MS – AMEMS, Banco do Brasil, Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima – Cepef, Crescendo Informando Vivendo e Aprendendo – Civa, Conselho Regional de Economia – Corecon/MS, Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Credigente, Fundação Social do Trabalho – Funsat, Junior Achievement (Sebrae), Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Procon, Ong Viver Com Você – Recove, Secretaria de Estado de Educação – SED, Sesi, Uniderp – Incubadora Tecnológica, INSS e Sest/Senat.

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal