Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 18 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Sebrae Itinerante realiza mais de mil atendimentos nas Moreninhas

7 Ago 2007 - 14h22
Moradores das Moreninhas receberam nos dias 3 e 4 de agosto o projeto Sebrae Itinerante, que tem como proposta levar orientação e capacitação empresarial aos bairros mais afastados em Campo Grande e a municípios do interior do Estado.
 
O evento, realizado na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, teve a participação de mais de 750 pessoas, registrou 1.230 atendimentos e 118 empresas da região divulgaram seus produtos e serviços no painel de oportunidades de negócios fixado no local. Este painel continua à disposição da comunidade na associação de moradores do bairro Moreninha 1.
 
O objetivo do Sebrae Itinerante é promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul. Mais de 40 palestras, filmes da Videoteca Sebrae e oficinas promovidas por entidades parceiras do projeto foram oferecidos à população.
 
Nas salas de aula a comunidade contou com atendimentos individuais e treinamentos em áreas distintas, como empreendedorismo, Lei Geral, capacitação do jovem para o mercado de trabalho, elaboração de currículos, marketing pessoal, etiqueta, oficinas de artesanato, bijuterias, bordados, pizzas, carta de vinhos, orientação para salão de beleza, técnicas de negociação, abertura de empresas, nascimento e sobrevivência de microempresas, entre outros.
 
“Desta vez fizemos o evento em apenas dois dias e, mesmo com 1 dia a menos, o projeto superou o número de atendimentos da edição anterior, em junho”, diz Jorge Tadeu Veneza, consultor do Sebrae/MS.
 
De acordo com dados do Sistema Integrado de Atendimento do Sebrae, as Moreninhas I, II e III juntas possuem população de 21.369 habitantes e 265 estabelecimentos formais, além dos informais não calculados.
 
“A região pode ser comparada a um município do interior, pela gama de empresas e serviços, como delegacias, hospital, bancos, número de escolas e grandes empresas ali estabelecidas”, comenta Veneza.
 
Após as Moreninhas, o projeto segue para os bairros Guanandi (setembro), Aero Rancho (outubro) e Nova Lima (novembro). Ao todo, 10 bairros receberão o Sebrae Itinerante, sendo cinco na capital e cinco no interior de Mato Grosso do Sul. O primeiro atendido foi o bairro Nova Lima, em junho.
 
Foram parceiros na realização do evento: Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, Associação das Microempresas do Estado de MS – AMEMS, Banco do Brasil, Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima – Cepef, Crescendo Informando Vivendo e Aprendendo – Civa, Conselho Regional de Economia – Corecon/MS, Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Credigente, Fundação Social do Trabalho – Funsat, Junior Achievement (Sebrae), Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Procon, Ong Viver Com Você – Recove, Secretaria de Estado de Educação – SED, Sesi, Uniderp – Incubadora Tecnológica, INSS e Sest/Senat.

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto