Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Sebrae Itinerante chega a Dourados no sábado

31 Ago 2007 - 05h19
Moradores da região do Parque das Nações II, no município de Dourados, recebem no dia 1º de setembro, das 8h às 18h30, o projeto Sebrae Itinerante, que tem como proposta levar orientação e capacitação empresarial aos bairros mais afastados do centro das cidades.
 
O Sebrae Itinerante é um projeto idealizado pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul e já contou com duas edições, nos meses de julho e agosto, na cidade de Campo Grande – nos bairros Nova Lima e Moreninhas –, fazendo mais de dois mil atendimentos gratuitos à comunidade.
 
O objetivo é promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado. Empreendedores, candidatos a empresários e a sociedade em geral têm acesso a palestras, vídeos, oficinas e consultorias individuais.
 
Em Dourados, são oferecidas 30 palestras, oficinas, 10 filmes da Videoteca Sebrae e cozinha experimental, do Sesc. No local, também fica disponível um painel de oportunidades de negócios que, após o evento, será fixado na associação de moradores do bairro.
 
O Parque da Nações II e bairros vizinhos possuem uma  população estimada em 17 mil habitantes e 400 estabelecimentos entre formais e informais. “Representa quase 10% da população d;e Dourados, quantidade superior a de outros municípios da região”, diz Neire Colman, coordenadora do Escritório Regional de Dourados.
 
A expectativa, segundo a coordenadora, é que o evento atraia cerca de 1.500 pessoas dos bairros Parque das Nações I e II, Jóquei Clube, Canaã II, Canaã IV, Estrela Verá, Vila São Brás e Vila dos Ofícios.
 
Programação – durante todo o sábado, serão oferecidas palestras e oficinas gratuitas à comunidade. São 15 salas disponibilizadas para atendimento individual e treinamentos em áreas distintas, como empreendedorismo, capacitação do jovem para o mercado de trabalho, elaboração de currículos, marketing pessoal, etiqueta, oficinas de artesanato, bijuterias, bordados e pizzas.
 
Haverá, ainda, orientação para salão de beleza, capacitações em técnicas de negociação, mecânica de bicicletas, auto maquiagem, abertura de empresas, nascimento e sobrevivência das microempresas, exposição e comercialização dos empreendedores da Rede de Economia Solidária, sorteio de brindes entre os participantes, e outros.
 
Para crianças e adolescentes, o projeto oferece recreação, com oficinas, jogos, gincanas e atividades diversas de lazer. A programação completa pode ser encontrada no site: www.ms.sebrae.com.br.
                                                                                                                                   
São parceiros do evento: Agecold – Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados, associações de moradores dos bairros Canaã II, Canaã IV, Estrela Vera, Jóquei Clube, Parque das Nações I, Parque das Nações II, Vila do Ofícios, Vila São Brás, Banco da Gente, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, CIEE, CIVA, Escola Municipal Etalívio Penzo, IEL, Polícia Ambiental, Prefeitura Municipal de Dourados, Semag, Semases, Senac, Senai, Sesc, Sesi, Sest/Senat e Vivo.
 
Serviço – O Sebrae Itinerante acontece, das 8h às 18h30, na Escola Municipal Etalívio Penzo, situada à Rua Posemiro Rodrigues Vieira, 230, Parque das Nações II. Mais informações pelo telefone: (67) 3902 2220.
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fatima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis