Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Sebrae Itinerante chega a Dourados no sábado

31 Ago 2007 - 05h19
Moradores da região do Parque das Nações II, no município de Dourados, recebem no dia 1º de setembro, das 8h às 18h30, o projeto Sebrae Itinerante, que tem como proposta levar orientação e capacitação empresarial aos bairros mais afastados do centro das cidades.
 
O Sebrae Itinerante é um projeto idealizado pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul e já contou com duas edições, nos meses de julho e agosto, na cidade de Campo Grande – nos bairros Nova Lima e Moreninhas –, fazendo mais de dois mil atendimentos gratuitos à comunidade.
 
O objetivo é promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado. Empreendedores, candidatos a empresários e a sociedade em geral têm acesso a palestras, vídeos, oficinas e consultorias individuais.
 
Em Dourados, são oferecidas 30 palestras, oficinas, 10 filmes da Videoteca Sebrae e cozinha experimental, do Sesc. No local, também fica disponível um painel de oportunidades de negócios que, após o evento, será fixado na associação de moradores do bairro.
 
O Parque da Nações II e bairros vizinhos possuem uma  população estimada em 17 mil habitantes e 400 estabelecimentos entre formais e informais. “Representa quase 10% da população d;e Dourados, quantidade superior a de outros municípios da região”, diz Neire Colman, coordenadora do Escritório Regional de Dourados.
 
A expectativa, segundo a coordenadora, é que o evento atraia cerca de 1.500 pessoas dos bairros Parque das Nações I e II, Jóquei Clube, Canaã II, Canaã IV, Estrela Verá, Vila São Brás e Vila dos Ofícios.
 
Programação – durante todo o sábado, serão oferecidas palestras e oficinas gratuitas à comunidade. São 15 salas disponibilizadas para atendimento individual e treinamentos em áreas distintas, como empreendedorismo, capacitação do jovem para o mercado de trabalho, elaboração de currículos, marketing pessoal, etiqueta, oficinas de artesanato, bijuterias, bordados e pizzas.
 
Haverá, ainda, orientação para salão de beleza, capacitações em técnicas de negociação, mecânica de bicicletas, auto maquiagem, abertura de empresas, nascimento e sobrevivência das microempresas, exposição e comercialização dos empreendedores da Rede de Economia Solidária, sorteio de brindes entre os participantes, e outros.
 
Para crianças e adolescentes, o projeto oferece recreação, com oficinas, jogos, gincanas e atividades diversas de lazer. A programação completa pode ser encontrada no site: www.ms.sebrae.com.br.
                                                                                                                                   
São parceiros do evento: Agecold – Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados, associações de moradores dos bairros Canaã II, Canaã IV, Estrela Vera, Jóquei Clube, Parque das Nações I, Parque das Nações II, Vila do Ofícios, Vila São Brás, Banco da Gente, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, CIEE, CIVA, Escola Municipal Etalívio Penzo, IEL, Polícia Ambiental, Prefeitura Municipal de Dourados, Semag, Semases, Senac, Senai, Sesc, Sesi, Sest/Senat e Vivo.
 
Serviço – O Sebrae Itinerante acontece, das 8h às 18h30, na Escola Municipal Etalívio Penzo, situada à Rua Posemiro Rodrigues Vieira, 230, Parque das Nações II. Mais informações pelo telefone: (67) 3902 2220.
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga
CAMPO BELO RESORT - DIA DOS NAMORADOS
Dia dos Namorados com programação especial e romântica no Campo Belo Resort, faça sua reserva
TRAGEDIA NA RODOVIA
Estudante morre e dez ficam feridos em acidente com ônibus de universitário
DICAS - TECNOLOGIA
Como usar o Whatsapp para impulsionar os negócios
FURIA ASSASSINA
Homem invade igreja e mata três após esfaquear ex-namorada
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Os lugares mais belos do Rio Sucuri em Bonito Mato Grosso do Sul!
FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa