MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
28 de Dezembro de 2004 10h45

Se confirmada aftosa no MS, todo mercosul será afetado

Reportagem do jornal paraguaio ABC Color divulgada nesta terça-feira aponta que se for confirmada febre aftosa no município de Paranhos, na região da fronteira, todo o Mercosul será prejudicado. Diante da suspeita, o Paraguai informa ter reforçado o quadro de técnicos e está realizando um controle mais severo na chamada faixa de influência. \"A aparição da enfermidade em qualquer dos países prejudica a todos por igual. Não quero nem pensar nos danos que poderá ocasionar a aparição de um foco em qualquer lugar da região”, diz o vice-inistro de Ganadería, Gerardo Bogado.

Assim como do lado brasileiro, o compasso é de espera pelos resultados de provas complementares que estão sendo feitas em Belém (PA). A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) acredita, porém, em interferência da vacina, feita três antes dias da coleta, nos resultados da sorologia.

Segundo o ABC coloro, o brasileiro Alaércio Pereira Meira, que é proprietário da fazenda sob suspeita, também tem duas fazendas no Paraguai. Ele descarta a possibilidade de aftosa.Bogado frisa novamente que os animais que tiveram sorologia positiva estão do lado brasileiro e não têm vinculação alguma com o Paraguai. O Paraguai registrou o último caso da doença em 2003 e pretende reconhecimento pela OIE (Organização Internacional de Epizootias) como área livre da aftosa.

 

Grande FM

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
Nossa_Lojas
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.