Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Scania inicia processo global de serviços no Brasil

24 Out 2016 - 15h58

Até o fim de 2016, serão 30 pontos de atendimento dentro do novo padrão; Planejamento é chegar a 100% em 2017

São Paulo, 24 de outubro de 2016 – A rede de concessionárias Scania começou uma profunda padronização seguindo o processo global de serviços da marca, que deve ser encerrada já em 2017. O processo global surgiu a partir de um compilado das melhores práticas em Serviços na Scania em todo o mundo. Até o fim de 2016, já seguirão os novos processos 30 Casas Scania, e até o ano que vem a totalidade será concluída.  

Com o novo processo global de serviços, as Casas Scania terão uma postura mais ativa em relação ao atendimento na oficina, como, por exemplo, o planejamento de entrada dos veículos, o controle dos programas de manutenção, a previsão da utilização das peças, mais eficiência na alocação do time de mecânicos e maior previsão do uso de equipamentos e ferramentas. “O processo global de Serviços vai trazer uma série de benefícios concretos para os clientes, entre eles, a redução de até 75% do tempo total do veículo parado na oficina”, afirma Gustavo Andrade, gerente de Desenvolvimento da Rede de Concessionárias da Scania no Brasil.  

“O processo global de serviços é baseado na própria experiência industrial da Scania, e também nas melhores práticas globais de oficina da marca. Nós queremos ser mais proativos, aumentar a interação com nosso cliente e diminuir ao máximo o tempo do caminhão parado na concessionária”, diz Andrade. “Estamos iniciando uma grande jornada, que começa agora com os processos de oficina, mas que também pavimenta o caminho para os novos desenvolvimentos da marca na busca de atender as demandas futuras do setor de transportes.”  

Para a rede, o novo processo trará também inúmeras vantagens, como incremento na produtividade, aumento na eficiência técnica, além de maior eficácia no faturamento da concessionária e redução no número de ordens de serviço abertas. “É um novo jeito de fazer Serviços”, conclui o gerente. 

 

Link para o vídeo 

http://www.youtube.com/watch?v=UoDWAkiBLME

 

Link para o vídeo em formato 360º

http://www.youtube.com/watch?v=cNpS4Yl3Kis&feature=youtu.be

 

Links para fotos abaixo:

Sobre a Scania

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Em 2016, a Scania completa 125 anos de fundação e tem como objetivo ser líder em soluções de transporte sustentável. Com 44,4 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2015, a receita líquida da Scania alcançou 94,89 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 6,7 bilhões de coroas suecas. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF