Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 23 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DOURADOS

Scania Caminhões investe R$ 2,5 milhões em Dourados

6 Jul 2010 - 13h25Por Assecom
Dourados vai ganhar uma concessionária da Scania Caminhões. A empresa PB Lopes & Cia Ltda. está investindo R$ 2,5 milhões na construção da empresa, que vai gerar 40 empregos diretos.

A implantação da concessionária faz parte do projeto de transformar Dourados em polo industrial, principalmente no setor sucroalcooleiro, com a concessão de incentivos fiscais e outros benefícios. Atualmente são pelo menos 23 empreendimentos no município e a maioria com linhas de fabricação ou comercialização de produtos de suporte para as usinas de açúcar e álcool.

A concessionária terá área construída de 2,5 mil metros quadrados e está sendo instalada na BR-163, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída para Campo Grande.

As obras já foram iniciadas, com a concessão de incentivos fiscais da prefeitura e ainda os benefícios de limpeza da área e terraplanagem. Conforme informou o representante comercial Luiz Nogueira Nantes, a conclusão está prevista para o final do mês de dezembro e é mais uma empresa de revenda de caminhões que está apostando no potencial econômico do município e da região.

O secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, ressalta que a chegada das usinas ligadas ao setor sucroalcooleiro e os incentivos oferecidos pelo município têm atraindo a atenção de várias outras empresas. “Por isso é que o prefeito Ari Artuzi tem investido em infraestrutura, permitindo ao empreendedor o acesso facilitado à cidade, como é o caso da reforma e elevação de nível do aeroporto e outras melhorias”, destacou.

Maurício comentou que os empreendimentos, em sua maioria, são de suporte às usinas, como fábricas de fertilizantes, revendedoras de caminhões, equipamentos agrícolas, autopeças e até mesmo novos postos de combustíveis e hotéis. “A administração municipal está preparando Dourados para essa nova fase”, afirmou o secretário, lembrando que além desse segmento o município investe também no setor de confecções.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta
ESTAVA FORAGIDO
Homem que matou esposa na Sexta-feira Santa morre em acidente 03 dias depois
FEMINICIDIO
Advogada é assassinada a facadas por marido após discussão
100 LUZ
Giselle Itié lamenta a morte de outro ex-namorado em apenas três meses
CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante