Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
DOURADOS

Scania Caminhões investe R$ 2,5 milhões em Dourados

6 Jul 2010 - 13h25Por Assecom
Dourados vai ganhar uma concessionária da Scania Caminhões. A empresa PB Lopes & Cia Ltda. está investindo R$ 2,5 milhões na construção da empresa, que vai gerar 40 empregos diretos.

A implantação da concessionária faz parte do projeto de transformar Dourados em polo industrial, principalmente no setor sucroalcooleiro, com a concessão de incentivos fiscais e outros benefícios. Atualmente são pelo menos 23 empreendimentos no município e a maioria com linhas de fabricação ou comercialização de produtos de suporte para as usinas de açúcar e álcool.

A concessionária terá área construída de 2,5 mil metros quadrados e está sendo instalada na BR-163, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída para Campo Grande.

As obras já foram iniciadas, com a concessão de incentivos fiscais da prefeitura e ainda os benefícios de limpeza da área e terraplanagem. Conforme informou o representante comercial Luiz Nogueira Nantes, a conclusão está prevista para o final do mês de dezembro e é mais uma empresa de revenda de caminhões que está apostando no potencial econômico do município e da região.

O secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, ressalta que a chegada das usinas ligadas ao setor sucroalcooleiro e os incentivos oferecidos pelo município têm atraindo a atenção de várias outras empresas. “Por isso é que o prefeito Ari Artuzi tem investido em infraestrutura, permitindo ao empreendedor o acesso facilitado à cidade, como é o caso da reforma e elevação de nível do aeroporto e outras melhorias”, destacou.

Maurício comentou que os empreendimentos, em sua maioria, são de suporte às usinas, como fábricas de fertilizantes, revendedoras de caminhões, equipamentos agrícolas, autopeças e até mesmo novos postos de combustíveis e hotéis. “A administração municipal está preparando Dourados para essa nova fase”, afirmou o secretário, lembrando que além desse segmento o município investe também no setor de confecções.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria