Menu
SADER_FULL
domingo, 27 de maio de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
DOURADOS

Scania Caminhões investe R$ 2,5 milhões em Dourados

6 Jul 2010 - 13h25Por Assecom
Dourados vai ganhar uma concessionária da Scania Caminhões. A empresa PB Lopes & Cia Ltda. está investindo R$ 2,5 milhões na construção da empresa, que vai gerar 40 empregos diretos.

A implantação da concessionária faz parte do projeto de transformar Dourados em polo industrial, principalmente no setor sucroalcooleiro, com a concessão de incentivos fiscais e outros benefícios. Atualmente são pelo menos 23 empreendimentos no município e a maioria com linhas de fabricação ou comercialização de produtos de suporte para as usinas de açúcar e álcool.

A concessionária terá área construída de 2,5 mil metros quadrados e está sendo instalada na BR-163, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída para Campo Grande.

As obras já foram iniciadas, com a concessão de incentivos fiscais da prefeitura e ainda os benefícios de limpeza da área e terraplanagem. Conforme informou o representante comercial Luiz Nogueira Nantes, a conclusão está prevista para o final do mês de dezembro e é mais uma empresa de revenda de caminhões que está apostando no potencial econômico do município e da região.

O secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, ressalta que a chegada das usinas ligadas ao setor sucroalcooleiro e os incentivos oferecidos pelo município têm atraindo a atenção de várias outras empresas. “Por isso é que o prefeito Ari Artuzi tem investido em infraestrutura, permitindo ao empreendedor o acesso facilitado à cidade, como é o caso da reforma e elevação de nível do aeroporto e outras melhorias”, destacou.

Maurício comentou que os empreendimentos, em sua maioria, são de suporte às usinas, como fábricas de fertilizantes, revendedoras de caminhões, equipamentos agrícolas, autopeças e até mesmo novos postos de combustíveis e hotéis. “A administração municipal está preparando Dourados para essa nova fase”, afirmou o secretário, lembrando que além desse segmento o município investe também no setor de confecções.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL -CHEGOU GASOLINA
Dois caminhões com combustíveis abastece posto e filas enormes se formam em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE DOS CAMINHONEIROS
Sem gás e sem combustíveis, população vive 'pane seca' e situação já é preocupante em Fátima do Sul
GREVE PETROLEIROS
Petroleiros decidem entrar em greve por 72 horas a partir da próxima quarta-feira
MISS BRASIL 2018
Mayra Dias do Amazonas é a Miss Brasil 2018
PARALISAÇÃO
Petroleiros do Pais inteiro anunciam greve "Vamos parar todas as Refinarias"
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta transa com Ícaro e fica encantada
FÁTIMA DO SUL - BUZINAÇO NA AVENIDA
Ao som do Hino Nacional, população e caminhoneiros fazem 'buzinaço' em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Carreata dos caminhoneiros vista de cima em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE JÁ PREOCUPA
Situação já preocupa o setor alimentício 'Acendemos a luz vermelha', diz empresário em Fátima do Sul
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas