Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
DOURADOS

Scania Caminhões investe R$ 2,5 milhões em Dourados

6 Jul 2010 - 13h25Por Assecom
Dourados vai ganhar uma concessionária da Scania Caminhões. A empresa PB Lopes & Cia Ltda. está investindo R$ 2,5 milhões na construção da empresa, que vai gerar 40 empregos diretos.

A implantação da concessionária faz parte do projeto de transformar Dourados em polo industrial, principalmente no setor sucroalcooleiro, com a concessão de incentivos fiscais e outros benefícios. Atualmente são pelo menos 23 empreendimentos no município e a maioria com linhas de fabricação ou comercialização de produtos de suporte para as usinas de açúcar e álcool.

A concessionária terá área construída de 2,5 mil metros quadrados e está sendo instalada na BR-163, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída para Campo Grande.

As obras já foram iniciadas, com a concessão de incentivos fiscais da prefeitura e ainda os benefícios de limpeza da área e terraplanagem. Conforme informou o representante comercial Luiz Nogueira Nantes, a conclusão está prevista para o final do mês de dezembro e é mais uma empresa de revenda de caminhões que está apostando no potencial econômico do município e da região.

O secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, ressalta que a chegada das usinas ligadas ao setor sucroalcooleiro e os incentivos oferecidos pelo município têm atraindo a atenção de várias outras empresas. “Por isso é que o prefeito Ari Artuzi tem investido em infraestrutura, permitindo ao empreendedor o acesso facilitado à cidade, como é o caso da reforma e elevação de nível do aeroporto e outras melhorias”, destacou.

Maurício comentou que os empreendimentos, em sua maioria, são de suporte às usinas, como fábricas de fertilizantes, revendedoras de caminhões, equipamentos agrícolas, autopeças e até mesmo novos postos de combustíveis e hotéis. “A administração municipal está preparando Dourados para essa nova fase”, afirmou o secretário, lembrando que além desse segmento o município investe também no setor de confecções.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada