Menu
SADER_FULL
domingo, 9 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

SBT passa Record e volta a ser vice em ibope 24 horas por dia

13 Jun 2012 - 15h39Por F5

Nos primeiros 12 dias de junho, o SBT retomou a vice-liderança isolada nas 24 horas do dia, deixando a Record em terceiro lugar.

Do dia 1º até ontem, a Globo fez 13,1 pontos de média, o SBT marcou 5,7 pontos e a Record, 5,1. No arredondamento, isso significa um cabal 6 a 5 para o SBT na Grande São Paulo; ou seja, além do empate técnico (cada ponto = 60 mil domicílios). Desde 2008 o SBT não atingia tal posição.

A grande responsável pela virada da TV de Silvio Santos sobre a emissora de Edir Macedo é a novelinha "Carrossel", que tem registrado médias de 13 a 15 pontos, picos de até 17. A trama infantil, adaptada por Íris Abravanel, tem registrado mais que o dobro do ibope da Record no cofronto direto.

Graças à novela, o SBT venceu também em todos os dias úteis de junho, e com boa margem. Na última quinta-feira, por exemplo, a diferença entre SBT e Record nas 24 horas chegou a dois pontos (7 x 5).

Resta saber se o SBT terá fôlego para manter a posição não só este mês, mas em julho e em agosto, quando a Record terá a exclusividade de transmissão dos Jogos de Londres.

O SBT também precisa se mover porque sabe que será difícil repetir nos próximos meses um sucesso tão surpreendente quanto "Carrossel", que atraiu não apenas público de outras emissoras abertas, mas também da TV paga.

RECORD SE MOVE

Curiosamente é a Record que parece ser "o SBT de ontem", quando a TV de Silvio Santos não dava paz à própria programação (e a seus então confusos telespectadores).

Agora é a Record que mexe sistematicamente em sua grade, especialmente no horário nobre: eliminou a reprise de um novela ("Vidas Opostas"), antecipou o fim de outra ("Máscaras") e já prepara uma nova trama para o mês de outubro. De qualquer forma, a grande aposta da Record é agosto, mês em que as competições das Olimpíadas estarão em pleno vapor.

Já o SBT, ao contrário, não mexeu em sua grade nos últimos três anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Pesqueiro 7 Bello serve delicioso almoço com pratos típicos do peixe neste domingo em VICENTINA
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado
SE DEU MAL
Assaltante é morto após fazer idosa de 83 anos refém no Rio de Janeiro