Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Saúde vai imunizar 1.290 idosos contra gripe em Fátima do Sul

26 Abr 2007 - 06h00

A Prefeita Municipal de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a secretária Priscila Gazola, esteve na tarde desta quarta-feira (25), no Centro de Convivência do Idoso, onde acompanhada pela prefeita Ilda Machado, fez a vacinação dos idosos que participam das atividades do Conviver Municipal.

 

A meta a ser cumprida em Fátima do Sul é imunizar 1.290 idosos, sendo 406 entre 60 a 64 anos e 884 em idosos acima de 65 anos. A secretária Priscila Gazola, frisou aos idosos presentes que a vacina contra a gripe diminui o risco de contrair a doença em até 90% dos casos, leva duas semanas para produzir efeito e deve ser tomada todos os anos.

 

O ministério lembra que a vacina não causa gripe e só não podem tomá-la aqueles que têm um quadro raríssimo de alergia comprovada à proteína do ovo, uma vez que o medicamento é produzido em embriões de galinha. Estimativas de estudos internacionais indicam que a vacina contra a gripe provoca redução da mortalidade em até 50% entre a população idosa.

 

Em Fátima do Sul, a Secretaria de Saúde determinou os locais de vacinação do dia 04 de abril a 28 de abril, que serão: PSF Jardim Tatiane (Posto Central), PSF Jardim o Pioneiro, PSF Vila Educacional, PSF Culturama. Já no “Dia D” que será dia 28 de abril, além dos postos acima, também será disponibilizado a vacina na Unidade de Saúde Jardim Brasilândia e no Centro de Especialidades Médicas, conhecido como PAM. Durante toda a campanha teremos equipes volantes que irão vacinar os idosos na zona rural, nas residências dos acamados, asilos, hospitais.

 

De acordo com a Coordenadoria de Epidemiologia e Promoção à Saúde, responsável pela organização da campanha no Estado, os municípios elaboraram várias estratégias de mobilização e de atendimento à população-alvo da vacinação como, por exemplo, a divulgação em rádios e jornais de circulação local e o uso de faixas e alto-falantes. A meta é imunizar, no mínimo, 70% da população idosa, o que corresponde a 122.152 pessoas. Para Mato Grosso do Sul foram distribuídas cerca de 264.500 mil doses de vacinas. No ano passado, foram vacinadas 142.206 pessoas, ou seja, 82,57% do total de 172.218 idosos residentes no Estado. A expectativa é ultrapassar os números alcançados em 2006 e levar a vacina aos atuais 174.503 idosos.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos