Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Saúde do Homem é foco em ciclo de palestras

5 Set 2007 - 16h05

O homem moderno está cada vez mais em busca da qualidade de vida . E para alcançar essa qualidade, a saúde merece toda atenção. Achar tempo para se cuidar quando se tem contas a pagar, família para cuidar e responsabilidades no trabalho, não é tarefa fácil. A saúde do homem deve ser vista de maneira global, com todos os aspectos cruciais para uma boa qualidade de vida. Conhecer o próprio corpo é de vital importância para que se possa cuidar melhor da saúde. De acordo com Marly Trevisan, assistente social dos Correios de Mato Grosso do Sul, "atualmente as empresas já investem tempo e recursos para conscientizar seus funcionários, com ênfase na prevenção às doenças que afetam a capacidade laborativa e comprometem a saúde de um modo geral".
Para ela, junto com o "progresso" , os homens passa ram a conviver também com o estresse que propicia uma série de patologias interrelacionadas, tais como as cardiovasculares, gastrointestinais, urológicas e outras. "Entendendo que todos esses processos geram muitas dúvidas e conflitos, a Empresa Brasileira de Correios e Télegrafos (ECT), através de seu Departamento de Saúde, elaborou o Projeto "Saúde do Homem", que faz parte do Calendário Anual de Saúde da empresa".
Dentro desse projeto, a Gerência de Recursos Humanos dos Correios de Mato Grosso do Sul promoveu, no mês de agosto, uma série de palestras sobre o tema. Atingindo seis unidades de trabalho da capital e contando com a parceria de médicos urologistas da COOPUR, foi abordado o tema Sexualidade, com ênfase à prevenção de câncer de próstata; distúrbios sexuais , DSTs e andropausa.
Participaram dos encontros 369 funcionários, que interagiram com perguntas e comentários. Dessa forma, a empresa espera contribuir para a conscientização sobre a importância da prevenção, além de provocar maior atenção aos sinais que o corpo apresenta e oferecer um espaço de fala e discussão sobre hábitos saudáveis e o auto-cuidado.
Para Sebastião Magalhães, funcionário dos Correios que participou do ciclo de palestras, " o assunto sexualidade ainda é tabu entre os homens, ainda causa polêmica por não estarem acostumados a discuti-lo. Mas é de extrema importância a sua abordagem, pelos casos graves que ocorrem por falta de esclarecimento".
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda