Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Saúde do Homem é foco em ciclo de palestras

5 Set 2007 - 16h05

O homem moderno está cada vez mais em busca da qualidade de vida . E para alcançar essa qualidade, a saúde merece toda atenção. Achar tempo para se cuidar quando se tem contas a pagar, família para cuidar e responsabilidades no trabalho, não é tarefa fácil. A saúde do homem deve ser vista de maneira global, com todos os aspectos cruciais para uma boa qualidade de vida. Conhecer o próprio corpo é de vital importância para que se possa cuidar melhor da saúde. De acordo com Marly Trevisan, assistente social dos Correios de Mato Grosso do Sul, "atualmente as empresas já investem tempo e recursos para conscientizar seus funcionários, com ênfase na prevenção às doenças que afetam a capacidade laborativa e comprometem a saúde de um modo geral".
Para ela, junto com o "progresso" , os homens passa ram a conviver também com o estresse que propicia uma série de patologias interrelacionadas, tais como as cardiovasculares, gastrointestinais, urológicas e outras. "Entendendo que todos esses processos geram muitas dúvidas e conflitos, a Empresa Brasileira de Correios e Télegrafos (ECT), através de seu Departamento de Saúde, elaborou o Projeto "Saúde do Homem", que faz parte do Calendário Anual de Saúde da empresa".
Dentro desse projeto, a Gerência de Recursos Humanos dos Correios de Mato Grosso do Sul promoveu, no mês de agosto, uma série de palestras sobre o tema. Atingindo seis unidades de trabalho da capital e contando com a parceria de médicos urologistas da COOPUR, foi abordado o tema Sexualidade, com ênfase à prevenção de câncer de próstata; distúrbios sexuais , DSTs e andropausa.
Participaram dos encontros 369 funcionários, que interagiram com perguntas e comentários. Dessa forma, a empresa espera contribuir para a conscientização sobre a importância da prevenção, além de provocar maior atenção aos sinais que o corpo apresenta e oferecer um espaço de fala e discussão sobre hábitos saudáveis e o auto-cuidado.
Para Sebastião Magalhães, funcionário dos Correios que participou do ciclo de palestras, " o assunto sexualidade ainda é tabu entre os homens, ainda causa polêmica por não estarem acostumados a discuti-lo. Mas é de extrema importância a sua abordagem, pelos casos graves que ocorrem por falta de esclarecimento".
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS