Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Sasc conclui curso de confeiteiro e tortas finas em Glória de Dourados

2 Jul 2010 - 10h28Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados via secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc) concluiu o curso de geração de renda, com a realização do Curso de Confeiteiros e Tortas Finas ministrado pelo professor/instrutor de Dourados, Antenor Soares. O curso de geração de renda aconteceu na cozinha da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH). Os certificados de conclusão foram entregues em solenidade ocorrida no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

 

 

Durante a solenidade de encerramento do curso, o prefeito Arceno Athas Júnior esclareceu, “nossa administração tem por objetivo levar conhecimentos aos interessados em diversas atividades profissionais e que possa gerar renda às famílias e, desta forma dar a nossa parcela de contribuição na melhoria do orçamento familiar”, disse Athas destacando ainda, “recentemente nós já oferecemos o curso de panificação, onde diversas pessoas interessadas participaram e hoje estão fazendo uso deste aprendizado em suas respectivas profissões”.

 

 

Conforme manifestação da secretária da Sasc, assistente social Mary Solange Bega, “o curso foi de extrema importância aos alunos participantes e, com certeza beneficiará a todos aqueles que participaram do mesmo”, constata Solange salientando ainda, “as aulas teóricas e práticas foram colocadas em ação através do professor/instrutor Antenor Soares, verdadeiro mestre na arte de confeitar e na confecção de tortas finas e outros do seguimento”.

 

 

O curso de geração de renda, Confeiteiros e Tortas Finas foi dirigido às pessoas inscritas através da Sasc, que contou com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Prefeitura local, e a participação de 18 alunos e uma carga/horária de 44 horas/aula.

 

 

Presentes na solenidade de entrega de certificados, além da secretária da Sasc e o prefeito, a 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, vice-prefeito Geraldo Denadai, diretores, coordenadores e funcionários da secretaria, bem como, diversos vereadores que foram representados pelo vereador Sebastião Pereira, que agradeceu em nome de todos, os esforços concentrados através do prefeito Dr. Arceno Athas, em colaborar com o pleno desenvolvimento do município e no investimento de recursos destinados à geração de renda às famílias gloriadouradenses.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)