Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

São Paulo vence e assume liderança do Grupo 2

19 Abr 2007 - 08h11

Com um gol de Borges, no final do primeiro tempo, o São Paulo derrotou o Alianza Lima por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Peru, e assumiu a liderança do Grupo 2 da Libertadores, ao lado do Audax Italiano, com dez pontos ganhos.

Apesar da igualdade nos pontos, o time comandado por Muricy Ramalho leva vantagem sobre os chilenos no saldo de gols (7 a 2). O Necaxa é o terceiro colocado, com nove pontos, e o Alianza Lima ocupa a lanterna da chave.

O São Paulo começou o jogo buscando o gol. Aos 2min, Borges recebeu na área e rolou para Júnior, que chutou por cima do travessão. O Alianza tentava ir ao ataque, mas não passava pela marcação são-paulina.

O time peruano conseguiu chegar ao ataque aos 6min, quando Silva invadiu a área pela esquerda, mas o jogador do Alianza Lima bateu fraco na bola e Rogério Ceni defendeu sem dificuldades.

Aos 20min, Souza invadiu a área pela direita e chutou para fora, perdendo a melhor chance do jogo até o momento. Seis minutos depois, o meia são-paulino quase marcou da intermediária, mas a bola foi para fora.

O São Paulo passou a dominar a partida, mas não criava muitas chances claras de marcar. O time abusava dos cruzamentos para a área, quase todos neutralizados pela zaga peruana.

Em desses lances, aos 37min, o São Paulo criou uma boa chance para abrir o placar. Souza cobrou falta da esquerda para a área e Alex Silva cabeceou no travessão de Forsyth, que saiu mal do gol.

De tanto insistir, o São Paulo abriu o placar aos 45min. Jorge Wágner recebeu na ala esquerda e cruzou para o meio da área. Borges se antecipou ao zagueiro e cabeceou para o fundo do gol.

O segundo tempo veio e o São Paulo manteve a pressão sobre o Alianza, que não conseguia passar do meio. Aos 2min, Borges invadiu a área pela esquerda e rolou para Jorge Wágner, que não pegou bem na bola.

O time da casa levou perigo ao gol de Rogério Ceni aos 13min, quando Iglesias pegou a sobra na intermediária ofensiva e chutou forte, mas a bola sai por cima do travessão do goleiro são-paulino.

Dois minutos depois, Jorge Wagner quase ampliou o marcador para o São Paulo. O meia arriscou de fora da área, mas a bola desviou na zaga e bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

A partida ficou morna a partir daí. Os dois times pouco criaram no campo de ataque, o jogo se resumiu a lances mais ríspidos no meio de campo e o placar permaneceu o mesmo até o final.

A última rodada do Grupo 2 está agendada para a próxima quarta-feira. Enquanto o São Paulo decidirá sua classificação diante do Audax Italiano, no Morumbi, o Alianza cumprirá tabela diante do Necaxa, no México.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo