Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Paulo vence e assume liderança do Grupo 2

19 Abr 2007 - 08h11

Com um gol de Borges, no final do primeiro tempo, o São Paulo derrotou o Alianza Lima por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Peru, e assumiu a liderança do Grupo 2 da Libertadores, ao lado do Audax Italiano, com dez pontos ganhos.

Apesar da igualdade nos pontos, o time comandado por Muricy Ramalho leva vantagem sobre os chilenos no saldo de gols (7 a 2). O Necaxa é o terceiro colocado, com nove pontos, e o Alianza Lima ocupa a lanterna da chave.

O São Paulo começou o jogo buscando o gol. Aos 2min, Borges recebeu na área e rolou para Júnior, que chutou por cima do travessão. O Alianza tentava ir ao ataque, mas não passava pela marcação são-paulina.

O time peruano conseguiu chegar ao ataque aos 6min, quando Silva invadiu a área pela esquerda, mas o jogador do Alianza Lima bateu fraco na bola e Rogério Ceni defendeu sem dificuldades.

Aos 20min, Souza invadiu a área pela direita e chutou para fora, perdendo a melhor chance do jogo até o momento. Seis minutos depois, o meia são-paulino quase marcou da intermediária, mas a bola foi para fora.

O São Paulo passou a dominar a partida, mas não criava muitas chances claras de marcar. O time abusava dos cruzamentos para a área, quase todos neutralizados pela zaga peruana.

Em desses lances, aos 37min, o São Paulo criou uma boa chance para abrir o placar. Souza cobrou falta da esquerda para a área e Alex Silva cabeceou no travessão de Forsyth, que saiu mal do gol.

De tanto insistir, o São Paulo abriu o placar aos 45min. Jorge Wágner recebeu na ala esquerda e cruzou para o meio da área. Borges se antecipou ao zagueiro e cabeceou para o fundo do gol.

O segundo tempo veio e o São Paulo manteve a pressão sobre o Alianza, que não conseguia passar do meio. Aos 2min, Borges invadiu a área pela esquerda e rolou para Jorge Wágner, que não pegou bem na bola.

O time da casa levou perigo ao gol de Rogério Ceni aos 13min, quando Iglesias pegou a sobra na intermediária ofensiva e chutou forte, mas a bola sai por cima do travessão do goleiro são-paulino.

Dois minutos depois, Jorge Wagner quase ampliou o marcador para o São Paulo. O meia arriscou de fora da área, mas a bola desviou na zaga e bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

A partida ficou morna a partir daí. Os dois times pouco criaram no campo de ataque, o jogo se resumiu a lances mais ríspidos no meio de campo e o placar permaneceu o mesmo até o final.

A última rodada do Grupo 2 está agendada para a próxima quarta-feira. Enquanto o São Paulo decidirá sua classificação diante do Audax Italiano, no Morumbi, o Alianza cumprirá tabela diante do Necaxa, no México.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho