Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Paulo vence clássico e vai às semifinais

2 Abr 2007 - 08h17

O Campeonato Paulista já tem mais uma equipe classificada para as semifinais. Neste domingo, o São Paulo venceu o clássico diante do Palmeiras por 3 a 1, no Morumbi, e garantiu sua vaga na próxima fase da competição.

Com a vitória, o São Paulo foi a 40 pontos na tabela e se manteve na vice-liderança do Paulista. Já o Palmeiras estacionou nos 31 e viu sua vaga nas semifinais da competição ficar ameaçada.

O São Paulo chegou mais ao ataque que o Palmeiras no começo da partida, tanto que abriu o placar logo aos 5min, quando Jorge Wagner recebeu na entrada da área e chutou em cima da marcação. A bola sobrou para Borges e ele chutou forte, no ângulo esquerdo, sem chances para Diego.

Os donos da casa mantiveram o domínio da partida até os 25min, quando Edmundo cobrou falta para a área e o zagueiro Dininho cabeceou no travessão de Rogério Ceni. A partir dali, os palmeirenses começaram a gostar do jogo.

No minuto seguinte, Osmar recebeu na área e Breno entrou de carrinho no atacante. O árbitro viu falta e marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança da penalidade, Edmundo bateu no canto esquerdo e empatou a partida.

O gol animou o Palmeiras, que manteve a pressão para cima do São Paulo. O time tricolor, por sua vez, criava menos chances que no início da partida. Apesar disso, os donos da casa tiveram um pênalti para cobrar aos 43min, após Dininho cometer falta em Alex Silva em uma cobrança de escanteio.

Na cobrança da penalidade, Rogério Ceni bateu no canto direito de Diego Cavallieri e marcou o seu segundo gol no ano. O tento, aliás, serviu como um alívio para o arqueiro, que havia desperdiçado dois pênaltis seguidos antes do clássico.

Em vantagem no placar, o São Paulo começou o segundo tempo melhor que o Palmeiras. Marcando forte, o time tricolor não dava espaços para os rivais atacarem.

Melhor na partida, o São Paulo chegou ao seu terceiro gol aos 20min, quando Richarlyson chutou forte de fora da área e marcou um golaço. A bola foi no ângulo de Diego, que não teve chances de fazer a defesa.

O gol desestruturou o Palmeiras, que não conseguiu chegar à meta de Rogério Ceni e diminuir o marcador. Melhor para o São Paulo, que manteve a vantagem favorável a si até o final da partida.

O São Paulo volta a jogar pelo Paulista no próximo domingo, fora de casa, diante do Barueri. Já o Palmeiras entra em campo um dia antes, contra o Guaratinguetá, no Parque Antarctica.

 

 

Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto