Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Paulo vence clássico e dispara no Brasileiro

30 Ago 2007 - 08h42

A equipe do São Paulo venceu o clássico paulista contra o Palmeiras por 1 a 0 no Parque Antarctica, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a segunda do returno, e aumentou ainda mais a liderança no Nacional.

Com os três pontos conquistados e o empate por 2 a 2 do Cruzeiro com o Paraná, o time tricolor chegou aos 47 e abre oito de vantagem para o clube mineiro, estabelecendo sua maior vantagem desde que assumiu o primeiro lugar.

O Palmeiras, que sofre sua sexta derrota na competição, permanece com 36 pontos e na quarta colocação, podendo cair até duas posições, caso Santos e Vasco vençam seus compromissos na quinta-feira.

Na próxima rodada, o Palmeiras deixa sua casa e vai até Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, no domingo às 16h. Já o São Paulo atua no Estádio do Morumbi contra o Paraná, no sábado às 18h10.

O Palmeiras começou melhor a partida e teve boa chance logo aos 9min. Makelele recebeu livre na área pela direita, mas chutou em cima de Rogério. Na seqüência, Alex Silva colocou a bola pela lateral.

No lance mais bonito da partida, aos 14min, Valdívia se livrou de três adversários, driblou Richarlyson e bateu forte. A bola, entretanto, desviou em Breno e saiu por cima do gol de Ceni.

Aos 23min, o São Paulo teve sua primeira grande oportunidade. Souza cruzou para o meio da área, Aloísio matou a bola no peito e bateu de primeira para Diego fazer difícil defesa.

Momento antes de o Palmeiras perder Valdívia contundido, o clube do Morumbi abriu o placar. Jorge Wágner recebeu na área de Dagoberto e tabelou com Aloísio. O meia deu um belo toque por cima de Diego e abriu o placar.

No segundo tempo, aos 13min, os palmeirenses reclamaram de pênalti. Caio cobrou escanteio, Breno afastou de cabeça e a bola desviou no braço do zagueiro.

No lance seguinte, o time da casa quase chegou ao empate. Depois de cruzamento da direita, Luiz Henrique, sozinho, cabeceou para o chão, mas Rogério Ceni fez firme defesa.

Aos 25min, o São Paulo ficou próximo de ampliar o placar. Hernanes tabelou com Aloísio e recebeu na grande área. O volante bateu cruzado e Diego salvou o Palmeiras de uma derrota maior.

Cinco minutos depois, em lance polêmico, após escanteio cobrado na primeira trave, Breno não afastou e Martinez cabeceou para a pequena área. Na seqüência, Nen cabeceou para o fundo do gol, mas o árbitro marcou impedimento do atacante Max, que havia participado da jogada, mantendo a queda palmeirense.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos