Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Paulo quer vingança contra o Atlético-MG no Mineirão

5 Set 2007 - 09h48
Apesar da confortável folga na liderança do Campeonato Brasileiro, com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro (50 a 42), o São Paulo está com o Atlético-MG entalado na garganta. E o motivo é simples: o time mineiro foi um dos três que conseguiram a façanha de bater o São Paulo em 23 rodadas da competição - 1 a 0, em pleno Morumbi, no dia 10 de junho. Por isso, nesta quarta-feira, às 20h45 (horário do Mato Grosso do Sul), no Mineirão, o líder quer dar o troco.

"Não adianta falar que isso não existe, porque o jogador sempre acaba guardando essas coisas. Ganharam da gente dentro da nossa casa e venceram o time que mais ganhou até agora. Com certeza, tem um gostinho a mais", afirmou o meia Souza.

"A gente jogou 90 minutos em cima naquele jogo. Mas tenho de admitir que parte da derrota foi culpa minha, pois fui expulso por uma falta e logo depois tomamos o gol", lembrou o atacante Leandro, que completará nesta quarta-feira 100 jogos com a camisa são-paulina. "Hoje, o momento é diferente, estamos bem. Vamos respeitar o Atlético em casa, mas sempre em busca da vitória."

A partida contra o Atlético-MG não é importante apenas para retomar os pontos ‘roubados’ pelos mineiros no primeiro turno. Também é o primeiro desafio de uma seqüência de três jogos complicados para o São Paulo - no sábado será a vez de encarar o Vasco, no Rio, e no dia 15, acontece o clássico contra o Santos, no Morumbi.

"Realmente será difícil. Foi o que conversamos antes da partida contra o Paraná. Por isso, precisávamos vencer de qualquer jeito. Serão dois jogos fora de casa e contra duas equipes fortes. Temos de seguir somando", advertiu Souza, lembrando da vitória na última rodada, sobre o time paranaense, por 6 a 0. "Não estou sendo muito político, mas o campeonato é muito longo. É muito cedo pra pensar em título."

Além disso, será mais uma prova de fogo para a invencibilidade do São Paulo, que já dura quase dois meses, e para a melhor defesa do campeonato, que não sofre gol desde o início de agosto - na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. No total, já são 718 minutos sem gols. "Time grande tem de ter pressão, obstáculo. Isso é bom para o time não acomodar", comentou Muricy.

Apesar de, na teoria, só não poder contar com o meia Hugo, suspenso, o técnico são-paulino pode promover mudanças na defesa. Se por um lado Alex Silva retorna de suspensão, Miranda pode ser poupado, pois está ‘pendurado’ com dois cartões amarelos e para o próximo jogo, diante do Vasco, Alex novamente desfalcará o time para servir a seleção brasileira nos amistosos nos Estados Unidos. Desse modo, André Dias pode ser mantido no time. Mistério mineiro

No duelo com o treinador são-paulino, Muricy Ramalho, o atleticano Leão adotou o mistério e só define o time momentos antes da partida. O treinador alvinegro não descartou a possibilidade de optar por um esquema com três zagueiros. Leão não poderá contar com o armador Marquinhos, que na rodada passada sofreu uma luxação no cotovelo direito. A novidade poderá ser a volta Bilu ao meio-de-campo. O volante se recuperou de inflamação no joelho esquerdo.

 

 

Mídia Max 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS