Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

São Paulo pega Fluminense com "obrigação de vencer"

18 Jul 2007 - 11h03

O São Paulo enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45, para fazer o que não conseguiu nas duas últimas partidas: aproveitar-se do fato de jogar no Morumbi para vencer e encostar no Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Após 11 rodadas, o time paulista tem 19 pontos, contra 24 dos cariocas.

Nas duas últimas partidas jogando em seu estádio, a equipe comandada por Muricy Ramalho empatou. Ficou no 0 a 0 contra o Flamengo e no 1 a 1 no clássico diante do Corinthians. Invicto há seis jogos, o time reconhece que o momento é de voltar a vencer.

"Ganhar é a obrigação. Demos uma bobeira no fim do jogo contra o Corinthians e agora vencer é uma obrigação nossa, para nos aproximar mais do líder", afirmou Diego Tardelli, que reestreou na equipe no último sábado e é uma das opções que Muricy Ramalho terá para formar o ataque.

Quem está confirmado no setor ofensivo, como Dagoberto, também confirma a necessidade da vitória para os planos da equipe no Brasileiro. "Marcamos pontos há seis rodadas seguidas e isso é muito importante num campeonato longo, mas é claro que precisamos vencer o Fluminense", disse.

Principal alvo são-paulino, o Botafogo, que na última rodada perdeu a invencibilidade para o Santos, não jogará nesta rodada. Caso vença, o São Paulo ficará a apenas dois pontos do rival.

Para a partida desta quarta, o técnico Muricy Ramalho terá à sua disposição o volante Josué, campeão da Copa América pela seleção brasileira. O jogador deve voltar ao time titular, já que Richarlyson está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Quem também volta ao time é o meia Hugo, que retorna de punição. Aloísio, com um problema na coxa, ficará quatro semanas fora.

No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho faz mistério quanto à escalação. O treinador deve escalar a equipe no 3-5-2 ou no 3-6-1, com Somália atuando isolado no ataque. O time do Rio ocupa a 13ª colocação no Nacional, com 14 pontos na tabela.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Breno, André Dias e Miranda; Ilsinho, Josué, Hernanes, Souza (Leandro) e Júnior (Jadílson); Dagoberto e Diego Tardelli.
Técnico: Muricy Ramalho

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Fabinho, Romeu (Jean), Arouca, Junior Cesar, Carlinhos e Thiago Neves; Somália.
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h45
Juiz: Clever Assunção Gonçalves (MG)

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos