Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Paulo desafia o Necaxa em busca da liderança

21 Mar 2007 - 10h34
O São Paulo tem uma dupla missão nesta quarta-feira, às 22 horas, contra o Necaxa, no México: alcançar a liderança isolada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América e ainda tentar ampliar sua invencibilidade para 30 jogos. Com quatro pontos no torneio continental, o time são-paulino está dois pontos atrás justamente do rival mexicano.

O problema é que o Necaxa é um dos poucos times que mantém 100% de aproveitamento na Libertadores. Por isso, jogando na cidade de Aguascalientes, o São Paulo teme ver o fim de sua longa invencibilidade.

“Estamos conscientes que uma hora o São Paulo vai perder. É normal. Anormal é não perder. Se vier, a derrota será encarada com naturalidade”, garantiu o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha. “É uma marca rara no futebol mundial, pois estamos enfrentando adversários de qualidade.”

O técnico Muricy Ramalho pouco se importa com a invencibilidade, que completará seis meses no próximo sábado. Ele só quer saber de ver seu time vencendo os jogos. Não importa se convencendo ou não. Ainda mais em uma Libertadores.

“Todo time mexicano é sempre muito complicado. Eles têm uma boa estrutura por conta do investimento que é feito no futebol. E no Necaxa não é diferente. É um time com valores argentinos, brasileiros e bons mexicanos. Uma equipe velocista”, avaliou Muricy, que conhece muito sobre o futebol do México, por ter jogado e treinado o Puebla, time que está hoje na segunda divisão do país.

Apesar das dificuldades previstas, o São Paulo terá força máxima para encarar o Necaxa. O volante Josué, que foi poupado do jogo contra a Ponte Preta, sábado, pelo Paulistão, está confirmado no time. E na defesa, o zagueiro André Dias, recuperado de lesão muscular, retorna.

Duelo brasileiro

Mais do que disparar na liderança do Grupo 5 da Libertadores, o Flamengo quer vencer o Paraná nesta quarta-feira, no Maracanã, para começar a reverter um incômodo retrospecto diante do adversário. Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram sete vezes no Maracanã, com cinco vitórias da equipe paranaense e apenas uma do rubro-negro carioca.

Se vencer e houver empate no outro jogo do grupo, entre Real Potosí e Maracaibo, o Flamengo deixará o Maracanã com vaga assegurada nas oitavas-de-final da Libertadores.

“Eu tenho dito aos jogadores que não podemos perder essa chance de vencer atuando na nossa casa, com a nossa torcida. Estamos começando a quebrar um pouco esse retrospecto ruim que tínhamos contra o Paraná. Vencemos três vezes seguidas em Curitiba, uma com o time reserva. Agora precisamos ganhar as partidas no Maracanã”, disse o técnico Ney Franco.

A principal atração do Paraná é o meia Dinelson, que ficou duas semanas sem jogar por causa de uma lesão no tornozelo direito e não atuou na semana passada.

O técnico Zetti também será obrigado a alterar o setor defensivo, por causa da expulsão de Neguette e da ausência de João Vítor, que teve o braço quebrado depois de um chute do flamenguista Souza. Volta o esquema com apenas dois zagueiros: Daniel Marques e João Paulo. No meio-de-campo, a dúvida fica entre Goiano e Gerson.

 

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho