Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

São Paulo bate Santos na Vila e sobe para 3º lugar

25 Jun 2007 - 07h48
O São Paulo derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e subiu para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Aloísio e Dagoberto garantiram a vitória do time tricolor no terceiro clássico paulista da competição nacional.
Com o triunfo, o São Paulo passou a somar 13 pontos na tabela, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Santos parou nos sete pontos e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento.
Como acontece na maioria dos clássicos envolvendo Santos e São Paulo, a partida deste domingo começou equilibrada, com os dois times buscando o ataque, mas sem deixar de cuidar do setor defensivo.
O São Paulo passou a ter mais domínio de jogo a partir dos 10min e foi recompensado por isso. Aos 20min, Jorge Wagner cobrou escanteio da direita e Aloísio, de costas, cabeceou no canto direito de Fábio Costa, abrindo o marcador.
Atrás no placar, coube ao Santos pressionar o São Paulo em busca do empate. Aos 22min, Carlinhos cruzou da esquerda, Renatinho, sozinho na área, não conseguiu dominar a bola e Rogério Ceni saiu bem do gol para fazer o corte.
Na tentativa de deixar o time do Santos mais ofensivo, Luxemburgo sacou o volante Adriano, machucado, e colocou o jovem atacante Wesley. A mudança, porém, não surtiu o efeito desejado no ataque alvinegro.
O São Paulo, por sua vez, chegou ao seu segundo gol aos 40min. Após confusão na área alvinegra, a bola sobrou para Hernanes, que chutou na trave direita. No rebote, Dagoberto marcou o seu primeiro tento com a camisa do time tricolor.
Luxemburgo voltou a mudar a equipe do Santos na volta para o segundo tempo, sacando o apagado Marcos Aurélio para a entrada de Moraes. Já o São Paulo voltou com a mesma formação para a etapa final.
Como era de se esperar, o Santos começou o segundo tempo em busca do gol, concentrando suas ações no campo de ataque. Já o São Paulo, em vantagem e jogando fora de casa, apostava nos contra-ataques.
Em uma dessas investidas, o São Paulo quase ampliou o placar. Aos 12min, Dagoberto dominou na meia-direita, avançou pelo ataque e chutou cruzado. Fábio Costa fez boa defesa e espalmou para o meio da área.
O time tricolor ficou com um jogador a menos em campo a partir dos 16min, quando o meia Hugo reclamou de uma falta não marcada com o árbitro Paulo César de Oliveira e foi expulso da partida.
Nem deu tempo para o Santos usufruir da vantagem numérica na partida. Em um contra-ataque do São Paulo, aos 19min, Adaílton cometeu falta violenta em Breno e recebeu o cartão vermelho direto.
Mesmo com mais espaço em campo, as duas equipes não conseguiram levar muito perigo aos goleiros Rogério Ceni e Fábio Costa. Desta forma, o São Paulo se manteve em vantagem e assegurou a vitória no clássico.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Figueirense, às 20h30, em Santa Catarina. Já o Santos buscará a reabilitação no sábado, às 16h, na Vila Belmiro, diante do Grêmio.
 
 
Terra
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná