Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Paulo bate Santos na Vila e sobe para 3º lugar

25 Jun 2007 - 07h48
O São Paulo derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e subiu para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Aloísio e Dagoberto garantiram a vitória do time tricolor no terceiro clássico paulista da competição nacional.
Com o triunfo, o São Paulo passou a somar 13 pontos na tabela, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Santos parou nos sete pontos e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento.
Como acontece na maioria dos clássicos envolvendo Santos e São Paulo, a partida deste domingo começou equilibrada, com os dois times buscando o ataque, mas sem deixar de cuidar do setor defensivo.
O São Paulo passou a ter mais domínio de jogo a partir dos 10min e foi recompensado por isso. Aos 20min, Jorge Wagner cobrou escanteio da direita e Aloísio, de costas, cabeceou no canto direito de Fábio Costa, abrindo o marcador.
Atrás no placar, coube ao Santos pressionar o São Paulo em busca do empate. Aos 22min, Carlinhos cruzou da esquerda, Renatinho, sozinho na área, não conseguiu dominar a bola e Rogério Ceni saiu bem do gol para fazer o corte.
Na tentativa de deixar o time do Santos mais ofensivo, Luxemburgo sacou o volante Adriano, machucado, e colocou o jovem atacante Wesley. A mudança, porém, não surtiu o efeito desejado no ataque alvinegro.
O São Paulo, por sua vez, chegou ao seu segundo gol aos 40min. Após confusão na área alvinegra, a bola sobrou para Hernanes, que chutou na trave direita. No rebote, Dagoberto marcou o seu primeiro tento com a camisa do time tricolor.
Luxemburgo voltou a mudar a equipe do Santos na volta para o segundo tempo, sacando o apagado Marcos Aurélio para a entrada de Moraes. Já o São Paulo voltou com a mesma formação para a etapa final.
Como era de se esperar, o Santos começou o segundo tempo em busca do gol, concentrando suas ações no campo de ataque. Já o São Paulo, em vantagem e jogando fora de casa, apostava nos contra-ataques.
Em uma dessas investidas, o São Paulo quase ampliou o placar. Aos 12min, Dagoberto dominou na meia-direita, avançou pelo ataque e chutou cruzado. Fábio Costa fez boa defesa e espalmou para o meio da área.
O time tricolor ficou com um jogador a menos em campo a partir dos 16min, quando o meia Hugo reclamou de uma falta não marcada com o árbitro Paulo César de Oliveira e foi expulso da partida.
Nem deu tempo para o Santos usufruir da vantagem numérica na partida. Em um contra-ataque do São Paulo, aos 19min, Adaílton cometeu falta violenta em Breno e recebeu o cartão vermelho direto.
Mesmo com mais espaço em campo, as duas equipes não conseguiram levar muito perigo aos goleiros Rogério Ceni e Fábio Costa. Desta forma, o São Paulo se manteve em vantagem e assegurou a vitória no clássico.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Figueirense, às 20h30, em Santa Catarina. Já o Santos buscará a reabilitação no sábado, às 16h, na Vila Belmiro, diante do Grêmio.
 
 
Terra
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro