Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Paulo bate o Vitória, mantém chances de título

6 Dez 2004 - 08h05
O São Paulo goleou o Vitória por 4 a 1, neste domingo, mesmo jogando no estádio Barradão, em Salvador, e manteve suas chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Além disso, garantiu no mínimo a classifcação para a fase preliminar da Libertadores-05. O time já não pode ser ultrapassado pelo Palmeiras e vai terminar o Nacional pelo menos em quarto lugar --quem acabar nessa posição disputa um mata-mata contra um time paraguaio para avançar à fase de grupos do principal interclubes do continente.

A equipe comandada pelo técnico Leão continua na terceira posição na competição, agora com 81 pontos, contra 85 do Atlético-PR, que bateu o São Caetano, e 83 do Santos, que venceu o Grêmio.

O São Caetano vem logo atrás na tabela, com 77, e ainda pode ultrapassar a equipe do Morumbi. O Palmeiras, quinto colocado com 75 pontos, no entanto, poderia no máximo igualar o time comandado por Emerson Leão em pontução, mas perderia no número de vitórias.

Para o Vitória, o revés sofrido hoje deixou mais próxima a possibilidade de rebaixamento. O time manteve 48 pontos e continua na zona de descenso.

A principal ausência na equipe são-paulina neste domingo foi o lateral-esquerdo Júnior, que não chegou nem a ser relacionado para o banco de reservas da equipe após atritos com Leão. Fábio Santos foi seu substituto.

Aproveitando o desespero baiano, o São Paulo chegou ao seu primeiro gol aos 20min do primeiro tempo. Diego Tardelli recebeu na entrada da área, a defesa se abriu e o atacante chutou forte, de pé direito, para marcar.

Após o gol, o Vitória partiu para o ataque e o São Paulo continuou explorando bem os contra ataques. Aos 36min, após cruzamento de Fábio Santos, Grafite chegou antes da defesa e tocou com força para ampliar o placar para a equipe paulista.

No segundo tempo o São Paulo manteve o ritmo e, logo aos 3min, Grafite tocou para Diego Tardelli concluir dentro da área. O árbitro alegou impedimento e anulou o gol são-paulino.

Apático, o Vitória passou a dar cada vez mais espaços aos paulistas no campo de ataque. Aos 12min, Grafite recebeu na entrada da área e tocou para Diego Tardelli, que concluiu com perfeição para fazer o terceiro do São Paulo.

Revoltada, a torcida do Vitória passou a atirar objetos em campo e um torcedor chegou a invadir o gramado após o terceiro gol do São Paulo. O clima de tensão permaneceu até o fim do jogo.

Aos 41min, em decisão duvidosa, o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti de Rodrigo, que colocou a mão na bola. Na cobrança, Obina diminuiu para os baianos.

No final da partida, aos 43min, Cicinho bateu falta com perfeição e Fábio Santos completou de cabeça para definir o placar para os paulistas.

Na próxima rodada da competição, o São Paulo enfrenta o Flamengo, no domingo (12), no estádio do Morumbi. Na mesma data, o Vitória enfrenta o Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
 
Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido