TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 12 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
6 de Dezembro de 2004 08h05

São Paulo bate o Vitória, mantém chances de título

O São Paulo goleou o Vitória por 4 a 1, neste domingo, mesmo jogando no estádio Barradão, em Salvador, e manteve suas chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Além disso, garantiu no mínimo a classifcação para a fase preliminar da Libertadores-05. O time já não pode ser ultrapassado pelo Palmeiras e vai terminar o Nacional pelo menos em quarto lugar --quem acabar nessa posição disputa um mata-mata contra um time paraguaio para avançar à fase de grupos do principal interclubes do continente.

A equipe comandada pelo técnico Leão continua na terceira posição na competição, agora com 81 pontos, contra 85 do Atlético-PR, que bateu o São Caetano, e 83 do Santos, que venceu o Grêmio.

O São Caetano vem logo atrás na tabela, com 77, e ainda pode ultrapassar a equipe do Morumbi. O Palmeiras, quinto colocado com 75 pontos, no entanto, poderia no máximo igualar o time comandado por Emerson Leão em pontução, mas perderia no número de vitórias.

Para o Vitória, o revés sofrido hoje deixou mais próxima a possibilidade de rebaixamento. O time manteve 48 pontos e continua na zona de descenso.

A principal ausência na equipe são-paulina neste domingo foi o lateral-esquerdo Júnior, que não chegou nem a ser relacionado para o banco de reservas da equipe após atritos com Leão. Fábio Santos foi seu substituto.

Aproveitando o desespero baiano, o São Paulo chegou ao seu primeiro gol aos 20min do primeiro tempo. Diego Tardelli recebeu na entrada da área, a defesa se abriu e o atacante chutou forte, de pé direito, para marcar.

Após o gol, o Vitória partiu para o ataque e o São Paulo continuou explorando bem os contra ataques. Aos 36min, após cruzamento de Fábio Santos, Grafite chegou antes da defesa e tocou com força para ampliar o placar para a equipe paulista.

No segundo tempo o São Paulo manteve o ritmo e, logo aos 3min, Grafite tocou para Diego Tardelli concluir dentro da área. O árbitro alegou impedimento e anulou o gol são-paulino.

Apático, o Vitória passou a dar cada vez mais espaços aos paulistas no campo de ataque. Aos 12min, Grafite recebeu na entrada da área e tocou para Diego Tardelli, que concluiu com perfeição para fazer o terceiro do São Paulo.

Revoltada, a torcida do Vitória passou a atirar objetos em campo e um torcedor chegou a invadir o gramado após o terceiro gol do São Paulo. O clima de tensão permaneceu até o fim do jogo.

Aos 41min, em decisão duvidosa, o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti de Rodrigo, que colocou a mão na bola. Na cobrança, Obina diminuiu para os baianos.

No final da partida, aos 43min, Cicinho bateu falta com perfeição e Fábio Santos completou de cabeça para definir o placar para os paulistas.

Na próxima rodada da competição, o São Paulo enfrenta o Flamengo, no domingo (12), no estádio do Morumbi. Na mesma data, o Vitória enfrenta o Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
 
Folha Online
Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
FORTALEZA
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.