Menu
SADER_FULL
sábado, 15 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

São Paulo bate Grêmio e fica em vantagem nas oitavas

3 Mai 2007 - 07h54

O São Paulo venceu o primeiro duelo brasileiro das oitavas-de-final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time paulista recebeu o Grêmio, no Morumbi, e ganhou por 1 a 0, ficando em vantagem no mata-mata da competição sul-americana.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico. O empate beneficia o São Paulo.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando em campo. O São Paulo tentava chegar pelas laterais, já que o Grêmio não dava espaço pelo meio-de-campo.

A equipe gaúcha assustou os são-paulinos aos 10min, quando Tuta recebeu a bola na entrada da área e rolou para Tcheco, mas o meia pegou muito mal e desperdiçou a chance.

Os gremistas voltaram a levar perigo ao gol de Rogério Ceni aos 15min. Diego Souza fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou em cima do goleiro são-paulino, para a defesa do time paulista afastar logo em seguida.

Apesar de ficar menos com a bola, o Grêmio chegava com mais perigo à meta paulista, principalmente em faltas e escanteios. O São Paulo bem que tentava, mas não conseguia assustar o argentino Saja.

Tanto que a melhor chance dos paulistas saiu aos 21min, quando Aloísio recebeu belo passe de Souza dentro da área e, mesmo com a saída de Saja, conseguiu cruzar a bola na área, mas a defesa gremista afastou.

O lance não abalou o Grêmio, que quase abriu o placar aos 24min, quando Diego Souza arrancou pelo meio, driblou o marcador e entrou na área, mas Alex Silva tirou de bico pela linha de fundo.

No lance seguinte, Richarlyson saiu jogando errado após cobrança de escanteio do Grêmio, Diego Souza arriscou de fora da área e Rogério Ceni espalmou para escanteio, evitando o primeiro gol dos gaúchos.

A primeira etapa seguiu da mesma forma até o final, com o São Paulo errando alguns passes e o Grêmio apostando nos contra-ataques para surpreender o adversário, mas o placar permaneceu empatado.

O segundo tempo veio e o técnico Muricy Ramalho decidiu promover a estréia de Dagoberto no São Paulo. O atacante entrou no lugar de Leandro, que inclusive levou um cartão amarelo a etapa inicial.

A alteração levou ânimo à torcida e aos jogadores do São Paulo, que começaram o segundo tempo atacando o Grêmio. O time gaúcho, porém, não se intimidou com a postura paulista e também tentou o gol.

Mesmo com jogo equilibrado, o São Paulo criou uma boa chance de gol aos 12min, com Hugo. O meia recebeu de Josué, levou a bola para o meio da área e bateu rasteiro, mas Saja espalmou para escanteio.

O time paulista abriu o placar do jogo logo em seguida. Aos 14min, após escanteio cobrado por Souza, Dagoberto dominou a bola dentro da área e rolou para Miranda completar para o gol.

O São Paulo quase ampliou o marcador aos 17min, quando Dagoberto arrancou pela ala esquerda e foi derrubado próximo á área. Na cobrança da falta, Souza mandou a bola na trave de Saja.

Aos 20min, o técnico Mano Menezes promoveu a estréia de Amoroso pelo Grêmio. O atacante entrou em campo no lugar de Carlos Eduardo e foi vaiado pela torcida são-paulina.

Três minutos depois, Souza recebeu livre, atrás da zaga do Grêmio. O meia do São Paulo invadiu a área e tentou marcar de cobertura, mas o goleiro argentino Saja conseguiu desviar a bola.

A partir daí, quem passou a apostar nos contra-ataques foi o São Paulo. Em desvantagem no placar, o Grêmio passou a buscar o gol de empate, mas esbarrava na zaga paulista.

O São Paulo ainda conseguiu ampliar o marcador, mas o gol foi anulado. Aos 29min, Souza cruzou para a área e Dagoberto arrematou de voleio, mas o assistente assinalou impedimento.

Os dois times ainda buscaram o gol, mas falharam nas suas conclusões e o placar permaneceu o mesmo até o fim para alegria da torcida são-paulina.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez