MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
27 de Novembro de 2004 09h49

São Paulo aposta em "alçapão" para vencer o Internacional

O São Paulo aposta em seu "alçapão", o estádio do Morumbi, para vencer o Internacional, neste sábado, às 18h10, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro, e seguir sonhando com o título da competição e com uma vaga na Libertadores-2005.

A equipe de Emerson Leão detém o melhor desempenho como mandante entre os 24 participantes do Nacional. Os são-paulinos somam 16 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (Coritiba) jogando em seu estádio --ganharam 82,5% dos pontos.

Como local, o São Paulo tem desempenho superior ao dos dois primeiros na tabela do Brasileiro --o líder Atlético-PR conquistou 77,8% dos pontos como mandante, e o vice Santos, 79,3%.

É também no Morumbi que o ataque são-paulino costuma brilhar. O time marcou 50 dos 71 gols do campeonato quando atuou diante de sua torcida e em apenas um jogo (Cruzeiro) passou em branco em seu campo.

Além disso, a equipe de Emerson Leão terá pela frente um rival que jogará com um time misto, visando poupar os principais jogadores para o duelo contra o Boca Juniors, na quarta, no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana --na partida de ida, o clube gaúcho levou 4 a 2.

Leão, aliás, poderá comandar a equipe. Na sexta-feira, ele foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o Figueirense, no dia 30 de outubro, quando seu time perdeu por 1 a 0. Leão poderia pegar uma suspensão de até 720 dias.

Para o atacante Grafite, que retorna ao time após cumprir suspensão na última rodada, mesmo o empate neste sábado teria "gosto de derrota". "Precisamos vencer para ratificarmos nosso bom momento [quatro jogos invictos] e mantermos nosso bom retrospecto jogando em casa."

O São Paulo ocupa o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 75 pontos, seis atrás do líder Atlético-PR e quatro a menos do que o vice Santos (79). Na cola dos são-paulinos, estão o São Caetano, quarto com 74 pontos, e também o Palmeiras, quinto com 74.

SÃO PAULO
Rogério; Fabão, Lugano e Rodrigo; Cicinho, Alê, Renan, Danilo e Júnior; Grafite e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão

INTERNACIONAL
André; Bolívar, Sangaletti e Herbella; Cleiton Xavier, Edinho, Wellington, Rodrigo Paulista e Galego; Rafael Sobis e Danilo
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: às 18h10
Juiz: Lourival Dias Lima Filho (BA)
 
 
Folha Online
Comentários
Veja Também
FORTALEZA
REINO_MATRÍCULAS_2017
HERBALIFE_300
Últimas Notícias
  
HERBALIFE_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.