Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

São Paulo anuncia saída do técnico Ricardo Gomes

6 Ago 2010 - 15h40Por R7

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (6) a saída do técnico Ricardo Gomes, um dia após a eliminação da equipe na Copa Libertadores diante do Internacional.

O time venceu o jogo por 2 a 1, no Morumbi, nesta quinta-feira (5), mas acabou eliminado pelo número de gols fora de casa - havia perdido por 1 a 0 na semana passada, em Porto Alegre.

O contrato do técnico se encerrou com o fim da participação da equipe na competição sul-americana, e não será renovado. A decisão foi tomada em reunião no início da tarde desta sexta-feira (6), no centro de treinamento do clube, no bairro da Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

Participaram do encontro, além de Gomes, o presidente Juvenal Juvêncio, o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, e o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. O clube evitou usar a palavra "demissão" em seu comunicado oficial, e Juvenal encheu o técnico de elogios.

- Houve um consenso entre as partes que a melhor solução para o clube neste momento é essa. Sua passagem pelo São Paulo foi digna, de muito trabalho e respeito. Ele é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, mas o futebol tem seus momentos e achamos que ao término de seu contrato a melhor saída para ambos seria essa. Desejamos, claro, boa sorte em sua carreira. Ele é jovem e competente e continuaremos acompanhando seu trabalho.

Ricardo Gomes chegou ao São Paulo no ano passado, após a saída do técnico Muricy Ramalho - como ele, demitido após a eliminação na Libertadores diante de um clube brasileiro, no caso o Cruzeiro. Em sua passagem, o ex-zagueiro comandou o São Paulo em 73 jogos, com 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas.

Na partida do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time será dirigido pelo auxiliar Milton Cruz.

Campanha

Gomes deixa o São Paulo em nono lugar no Brasileiro, com 15 pontos - situação bem melhor do que a que encontrou no ano passado, quando chegou e o time era o 16º colocado, ameaçado de rebaixamento.

Depois de um começo irregular, ele conseguiu conduzir a equipe ao terceiro lugar no Brasileiro, apenas dois pontos atrás do líder Flamengo. O São Paulo chegou até a liderar o campeonato, mas se complicou com derrotas fora de casa para Botafogo e Goiás, na 36ª e 37ª rodadas, respectivamente.

Neste ano, sob seu comando, o São Paulo chegou até as semifinais do Campeonato Paulista, quando foi eliminado pelo Santos, e à mesma fase na Libertadores, caindo diante do Inter. Durante todo o tempo, no entanto, a equipe foi muito criticada pela falta de poder ofensivo e pela pouca criatividade no meio-campo.

Outro calcanhar de Aquiles para Ricardo Gomes foram os clássicos paulistas. Em toda a sua passagem pelo clube, ele conseguiu apenas uma vitória, diante do Palmeiras, por 1 a 0, já neste Brasileiro. No Paulistão, o time foi derrotado em todos os confrontos diante de Palmeiras, Santos e Corinthians.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso