Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

São Paulo anuncia saída do técnico Ricardo Gomes

6 Ago 2010 - 15h40Por R7

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (6) a saída do técnico Ricardo Gomes, um dia após a eliminação da equipe na Copa Libertadores diante do Internacional.

O time venceu o jogo por 2 a 1, no Morumbi, nesta quinta-feira (5), mas acabou eliminado pelo número de gols fora de casa - havia perdido por 1 a 0 na semana passada, em Porto Alegre.

O contrato do técnico se encerrou com o fim da participação da equipe na competição sul-americana, e não será renovado. A decisão foi tomada em reunião no início da tarde desta sexta-feira (6), no centro de treinamento do clube, no bairro da Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

Participaram do encontro, além de Gomes, o presidente Juvenal Juvêncio, o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, e o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. O clube evitou usar a palavra "demissão" em seu comunicado oficial, e Juvenal encheu o técnico de elogios.

- Houve um consenso entre as partes que a melhor solução para o clube neste momento é essa. Sua passagem pelo São Paulo foi digna, de muito trabalho e respeito. Ele é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, mas o futebol tem seus momentos e achamos que ao término de seu contrato a melhor saída para ambos seria essa. Desejamos, claro, boa sorte em sua carreira. Ele é jovem e competente e continuaremos acompanhando seu trabalho.

Ricardo Gomes chegou ao São Paulo no ano passado, após a saída do técnico Muricy Ramalho - como ele, demitido após a eliminação na Libertadores diante de um clube brasileiro, no caso o Cruzeiro. Em sua passagem, o ex-zagueiro comandou o São Paulo em 73 jogos, com 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas.

Na partida do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time será dirigido pelo auxiliar Milton Cruz.

Campanha

Gomes deixa o São Paulo em nono lugar no Brasileiro, com 15 pontos - situação bem melhor do que a que encontrou no ano passado, quando chegou e o time era o 16º colocado, ameaçado de rebaixamento.

Depois de um começo irregular, ele conseguiu conduzir a equipe ao terceiro lugar no Brasileiro, apenas dois pontos atrás do líder Flamengo. O São Paulo chegou até a liderar o campeonato, mas se complicou com derrotas fora de casa para Botafogo e Goiás, na 36ª e 37ª rodadas, respectivamente.

Neste ano, sob seu comando, o São Paulo chegou até as semifinais do Campeonato Paulista, quando foi eliminado pelo Santos, e à mesma fase na Libertadores, caindo diante do Inter. Durante todo o tempo, no entanto, a equipe foi muito criticada pela falta de poder ofensivo e pela pouca criatividade no meio-campo.

Outro calcanhar de Aquiles para Ricardo Gomes foram os clássicos paulistas. Em toda a sua passagem pelo clube, ele conseguiu apenas uma vitória, diante do Palmeiras, por 1 a 0, já neste Brasileiro. No Paulistão, o time foi derrotado em todos os confrontos diante de Palmeiras, Santos e Corinthians.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica