Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Santos vira, bate Atlético-PR e sobe para 5º no Brasileiro

31 Ago 2007 - 08h35
O Santos saiu atrás no placar, mas buscou a virada e derrotou o Atlético-PR por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os comandados de Vanderlei Luxemburgo em quinto lugar, mais perto da zona de classificação à Copa Libertadores do ano que vem.

Com a vitória, o Santos passou a somar 36 pontos, assim como o Palmeiras, mas levando vantagem sobre o rival no número de vitórias (11 a 10). Já o Atlético-PR se manteve na zona de rebaixamento, com 23 pontos.

Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Santos viu o Atlético-PR tomar o comando das ações do jogo no início. Com uma forte marcação no meio, o time rubro-negro bloqueou as jogadas da equipe da casa.

Com essa postura, o Atlético-PR abriu o placar do jogo aos 11min, depois que Ramón fez o levantamento da esquerda, a zaga do Santos parou e Antônio Carlos completou, de cabeça, para o fundo das redes de Fábio Costa.

Em desvantagem, o Santos levou um susto aos 15min, quando Petkovic cruzou, Domingos cabeceou por cima do gol e caiu no gramado. O zagueiro, porém, se recuperou aos poucos e voltou para o jogo.
A recuperação de Domingos, aliás, levou o Santos ao gol de empate, aos 29min, depois que Kléber cruzou para a área, o zagueiro desviou a bola de cabeça, de costas para o gol, e Viáfara não conseguiu defender: 1 a 1.

Na base da pressão, o Santos quase ampliou o marcador aos 34min. Na jogada, Kléber Pereira cruzou para área, Marcos Aurélio surgiu na segunda trave e bateu por cima do gol, desperdiçando uma grande chance.

Depois disso, o que se viu foi as duas equipes buscando o gol e tentando aniquilar as jogadas adversárias. A segunda opção deu certo, tanto para Santos quanto para Atlético-PR, e a etapa inicial terminou empatada.

A virada do Santos no placar veio logo no início do segundo tempo. Aos 8min, Marcos Aurélio cruzou na área, a zaga do Atlético-PR não afastou o perigo, Pedrinho matou no peito e mandou a bola para o gol: 2 a 1.

Com a vantagem, coube ao Santos neutralizar as ações ofensivas do Atlético-PR. O time da casa ainda ampliou o marcador aos 31min, depois que Marcos Aurélio foi derrubado na área e Kléber Pereira converteu o pênalti.

Santos e Atlético-PR voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o primeiro fará o clássico diante do Corinthians, às 16h, no Pacaembu, o segundo pegará o Atlético-MG na Arena da Baixada, no mesmo horário.
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)