Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Santos vence Gimnasia e mantém 100% na Libertadores

15 Mar 2007 - 09h05

O Santos esqueceu as polêmicas envolvendo o clássico com o São Paulo e conquistou mais uma vitória na Copa Libertadores, contra o Gimnasia de La Plata, por 3 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira.

O time alvinegro manteve os 100% de aproveitamento na competição, com cinco vitórias (incluindo a primeira fase do torneio sul-americano). O destaque da equipe santista, mais uma vez, foi o meia Zé Roberto, que marcou um golaço para fechar a vitória da equipe paulista, além de dar assistência para o gol de Cléber Santana.

Com o resultado positivo, o Santos abriu vantagem na liderança do Grupo 8, com nove pontos. Já o Gimnasia, que sofreu sua segunda derrota na competição, ocupa a terceira colocação, com três pontos.

O time do Santos começou a partida tocando mais a bola e esperando uma oportunidade de entrar na defesa do Gimnasia, o que acabou acontecendo aos 5min em uma rápida jogada de contra-ataque.

Marcos Aurélio recebeu de Kléber na entrada da área e tocou na saída do goleiro. A bola ia para fora, mas Basualdo tentou afastar e acabou jogando a bola contra o próprio gol

O gol não desanimou a equipe argentina que tentou buscar o empate. Aos 6min, Ormeño lançou Sergio Leal na área e Fábio Costa chegou antes que o atacante.

O time santista diminuiu o ritmo e raramente chegava ao gol de Kletnicki. Aos 22min, Kléber cruzou da esquerda e Rodrigo Tiuí não conseguiu alcançar a bola.

A equipe argentina chegava nos contra-ataques. Aos 25min, Piergüidi aproveitou falha de Antônio Carlos e cruzou para Escobar, que finalizou mal.

O Santos chegava pouco, mas seguia desperdiçando as melhores oportunidades. Aos 30min, cruzamento da esquerda para a área argentina, Rodrigo Tiuí não dominou e Dênis pegou a sobra. O lateral soltou a bomba, mas a bola foi longe do gol.

O time argentino ainda chegou mais umas vezes com perigo ao gol de Fábio Costa, o que irritou a pequena torcida que compareceu a Vila Belmiro e chegou até a vaiar os jogadores alvinegros.

No segundo tempo, o Santos voltou mais motivado, mas a primeira oportunidade acabou sendo do Gimnasia. Aos 2min, Pacheco cobrou falta para a área santista e Semino cabeceou por cima.

O Santos respondeu quatro minutos depois e na forma de gol. Zé Roberto arrancou pela ala esquerda e cruzou para a entrada da área. Cléber Santana chutou de primeira no canto direito, sem chance para Kletnicki.

O gol animou a equipe alvinegra que quase marcou o terceiro aos 11min. Dênis fez linda jogada, se livrou de dois marcadores e cruzou para o meio da área. A defesa argentina afastou o perigo.

O Gimnasia não desistia e tentava diminuir o marcador. Aos 16min, Pacheco pegou sobra na entrada da área e chutou por cima do gol santista. No minuto seguinte, Santiago Silva bateu de fora da área e Fábio Costa defendeu fácil.

A equipe santista acabou marcando o terceiro gol em um novo contra-ataque. Aos 25min, Zé Roberto arrancou pela ala esquerda, invadiu a área e encobriu o goleiro Kletnicki, marcando um belíssimo gol.

Com a equipe do Gimnasia desmotivada, o Santos seguia chegando com mais perigo ao gol argentino. Aos 31min, Marcos Aurélio recebeu de Zé Roberto na área e não conseguiu driblar o goleiro argentino. Maldonado pegou o rebote, mas bateu mal. Aos 36min, Kléber cruzou da esquerda e Rodrigo Tabata finalizou para fora.

O time alvinegro ainda teve chance de transformar a vitória em goleada nos acréscimos. Aos 46min, Zé Roberto recebeu livre na área e foi derrubado pelo goleiro, sofrendo pênalti. Rodrigo Tabata cobrou no canto direito e Kletnicki fez a defesa.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 21, na Argentina, pela primeira rodada do returno da competição.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física