Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 12 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Santos tenta virada diante do Grêmio pela Libertadores

6 Jun 2007 - 08h50

O Santos encara o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio da Vila Belmiro, precisando de mais uma de suas "viradas" na temporada para conseguir avançar à final da Taça Libertadores-2007.

O time da Baixada precisa vencer por três gols de diferença esta noite para chegar à decisão --vitória por 2 a 0 levará a partida para os pênaltis. Assim, a equipe já se inspira em outras circunstâncias em que conseguiu se superar.

Na decisão do Campeonato Paulista, contra o São Caetano, a equipe perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, mas depois conseguiu vencer o time do ABC pelo mesmo placar e conquistar o título da competição.

Já pelo torneio sul-americano, chegou a estar perdendo o jogo de volta das oitavas-de-final por 2 a 0, em casa, para o Caracas, da Venezuela. Mas conseguiu virar para 3 a 2 e obteve a classificação para as quartas-de-final. Na fase seguinte, outra situação semelhante. O time paulista chegou a estar perdendo por 1 a 0 para o América do México, mas na segunda etapa conseguiu virar para 2 a 1.

Assim, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo demonstram confiança no confronto desta noite. "Ainda temos esperança. Já passamos por dificuldades como essa em campo. Acho que [no jogo de volta] temos que colocar em prática o que buscamos durante a competição", disse o meio-campista Zé Roberto.

"Não está nada resolvido. Eles fizeram dois gols e nós podemos fazer também tranqüilamente", disse o volante Maldonado ao ser questionado se a situação da equipe paulista estava complicada após a derrota no primeiro jogo.

Mas, para conseguir a vaga, o time da Vila Belmiro terá que superar um histórico algoz dos paulistas. A equipe gaúcha já foi responsável pela eliminação do chamado "trio de ferro" da capital, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. O time do Morumbi foi a última vítima, ainda nesta edição, nas oitavas-de-final, com vitória por 2 a 0 dos gremistas em Porto Alegre após perderem por 1 a 0 no Morumbi.

Já Palmeiras e Corinthians foram eliminados pelo Grêmio comandado por Luiz Felipe Scolari. Os palmeirenses caíram nas quartas-de-final de 95, ano em que o título ficou com o time gaúcho. No ano seguinte, os corintianos foram eliminados também nas quartas-de-final pelo Grêmio, que parou nas semifinais.

SANTOS
Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Ávalos e Kléber; Maldonado (Adriano), Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Jonas (Moraes).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO
Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta (Douglas).
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h45
Juiz: Carlos Torres (PAR)

 

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba
DE GLÓRIA DE DOURADOS PARA O MUNDO
Ana Karla é convidada especial da Hyundai para um talk show neste sábado em São Paulo
1ª INDIGENA NO GOVERNO
Índia da equipe de Jair Bolsonaro já atuou com Cauã Reymond e foi moradora de rua
FINAL DE NOVELA
Valentim beija Rosa em gravação que vai ao ar no fim de 'Segundo sol'; veja mais detalhes
MS CONTEMPLADO
Tereza Cristina Dias do MS é confirmada para ser ministra