Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 23 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Santos leva susto, mas vence e volta a liderar o Paulistão

19 Mar 2007 - 04h56

O Santos levou um susto no início, mas conseguiu bater o Ituano por 2 a 1, neste domingo, em Itu, pelo Campeonato Paulista. O resultado recolocou o time alvinegro na liderança do Estadual.

A formação alvinegra passou a somar 35 pontos com a vitória, reassumindo a liderança do Paulista com um ponto de vantagem sobre o São Paulo. Já o Ituano estacionou nos 19 pontos, ocupando o décimo lugar.

Poupando meio time por causa da Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe com alguns reservas, principalmente no meio e ataque. Os jogadores, porém, sentiram a falta de entrosamento no início da partida.

Tanto é que foi o Ituano quem começou melhor o jogo. Aos 3min, após falta cobrada para a área santista, o atacante Sorato cabeceou e a bola saiu por cima da meta de Fábio Costa.

Marcando forte e sem dar espaços para o Santos, o Ituano conseguiu abrir o placar aos 16min. Márcio Goiano roubou a bola de Pedro no campo de ataque, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte para marcar.

Atrás no placar, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu ousar, tirando de campo o zagueiro Leonardo para a entrada do atacante Marcos Aurélio. A mudança surtiu efeito e o Santos passou a pressionar o Ituano.

De tanto insistir, o time alvinegro empatou o jogo aos 39min. Carlinhos recebeu de Rodrigo Tabata na entrada da área e bateu forte, rasteiro. A bola foi no canto direito do goleiro Márcio.

Embalado, o Santos quase virou o placar aos 43min, quando o atacante Jonas fez boa jogada, invadiu a área e driblou Márcio, mas ficou sem ângulo para chutar ao gol e desperdiçou a chance.

O segundo tempo veio e os visitantes começaram com gás total. Com um minuto de jogo, Rodrigo Tabata lançou Jonas na área. O atacante ficou cara-a-cara com Márcio e finalizou para fora.

Apesar do ímpeto inicial, o Santos baixou o ritmo na seqüência da partida. O Ituano, por sua vez, também ameaçava pouco e o jogo ficou marcado por várias faltas, cometidas pelos dois times.

Mesmo assim, o Santos conseguiu virar o placar aos 16min. Marcos Aurélio recebeu na entrada da área e chuta com categoria no ângulo direito de Márcio, marcando um golaço para o time alvinegro.

Um minuto depois o Ituano se complicou na partida. Rogério pulou em cima de Jonas e o árbitro mostrou cartão vermelho para o zagueiro, deixando o Ituano com um jogador a menos em campo.

A torcida do Santos passou a vibrar, mas não foi por causa da expulsão do zagueiro adversário. A alegria veio quando Zé Roberto e Cléber Santana foram chamados por Luxemburgo para ir a campo. Os dois substituíram Maldonado e Rodrigo Souto.

Com os dois titulares em campo e em vantagem no placar, o Santos passou a administrar o resultado e se manteve à frente no marcador até o apito final.

 

 

Redação Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH