Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 23 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Santos goleia e garante liderança; Palmeiras empata

9 Abr 2007 - 04h55
O que caminhava para ser uma vitória simples, em Bauru/SP, transformou-se em uma goleada nos momentos finais, na partida em que o Santos derrotou o Noroeste por 4x1, e garantiu assim o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Paulista. Com o resultado, válido pela 18ª rodada do campeonato, o Santos chegou aos 47 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo São Paulo, segundo lembrou o Terra Esportes.

O Santos abriu o marcador aos seis minutos de jogo, quando Rodrigo Tiuí sofreu pênalti do goleiro Fabiano. Na cobrança, Cleber Santana chutou no meio do gol e marcou. Aos 16 minutos da etapa final, Leandrinho chutou rasteiro, o goleiro Fábio Costa fez defesa parcial e, na sobra, Edno chutou no canto direito para empatar a partida.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, o Santos começou a construir a goleada. Primeiro, aos 33 minutos, quando Rodrigo Tabata recebeu passe de Jonas e, na saída do goleiro, tocou por cima e marcou o segundo gol do Peixe. Três minutos depois, Marco Aurélio ampliou para o Santos. E, aos 42 minutos, Jonas marcou o último gol santista.

A última rodada do Paulistão acontece na quarta-feira (11). O Santos enfrentará o Juventus no Martins Pereira, em São José dos Campos/SP. O Noroeste, que tem 28 pontos e agora sonha apenas em disputar o quadrangular entre equipes do interior, enfrentará o Guaratinguetá na casa do adversário.

Alviverde – O Palmeiras empatou no Parque Antarctica com o Guaratinguetá em 2x2, e ainda mantém acesa a esperança de se classificar para as semifinais do Paulistão. O Alviverde disputará a última vaga remanescente com o Bragantino (uma vez que o resultado garantiu a classificação automática do São Caetano).

A partida começou com um susto para o Palmeiras. Aos 20 segundos de jogo, Dinei aproveitou cruzamento da direita e se antecipou à defesa, cabeceando para as metas de Diego Cavalieri: 1x0 Guaratinguetá. O mesmo Dinei ampliou para o time do interior, com um chute forte de fora da área.

Nos acréscimos da etapa inicial, Amaral cruzou na cabeça de Valdívia, que acertou o canto esquerdo de Edson Bastos e diminuiu para o Palmeiras. No segundo tempo, o Alviverde ficou com um jogador a mais, depois que o Guaratinguetá perdeu Tobi, expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O empate do Palmeiras saiu aos 23 minutos, após Valdívia sofrer pênalti, convertido por Edmundo.

O Guaratinguetá ainda perdeu mais um jogador, quando Alex Silva foi expulso. Com vantagem numérica, o Palmeiras não soube aproveitar as oportunidades, e acabou empatando. O Alviverde paulistano soma 32 pontos, enquanto o Guaratinguetá soma 27 e disputa vaga para o quadrangular do interior. Na última rodada, o Palmeiras enfrentará o São Bento, em Sorocaba/SP.
 
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIENCIA
A estranha imagem 'que se move' e intriga a internet
DOURADOS - UNIPAR EAD
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
ASSALTO A ONIBUS
Bandidos fortemente armados roubam três ônibus de turismo na BR-116
ACIDENTE FATAL
Mulher morre após colidir e capotar carro; veja vídeo
EMBRIAGADO
Condutor bêbado atropela duas crianças na calçada; menina de 7 anos morreu
NOVELA GLOBAL
'Minha mãe me usou, me prostituiu', lamenta Karola em 'Segundo sol'
SERÁ?
Bolsonora se assume candidato a ditador e oferece aos opositores a cadeia ou o exílio
DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos