Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Santos goleia e garante liderança; Palmeiras empata

9 Abr 2007 - 04h55
O que caminhava para ser uma vitória simples, em Bauru/SP, transformou-se em uma goleada nos momentos finais, na partida em que o Santos derrotou o Noroeste por 4x1, e garantiu assim o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Paulista. Com o resultado, válido pela 18ª rodada do campeonato, o Santos chegou aos 47 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo São Paulo, segundo lembrou o Terra Esportes.

O Santos abriu o marcador aos seis minutos de jogo, quando Rodrigo Tiuí sofreu pênalti do goleiro Fabiano. Na cobrança, Cleber Santana chutou no meio do gol e marcou. Aos 16 minutos da etapa final, Leandrinho chutou rasteiro, o goleiro Fábio Costa fez defesa parcial e, na sobra, Edno chutou no canto direito para empatar a partida.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, o Santos começou a construir a goleada. Primeiro, aos 33 minutos, quando Rodrigo Tabata recebeu passe de Jonas e, na saída do goleiro, tocou por cima e marcou o segundo gol do Peixe. Três minutos depois, Marco Aurélio ampliou para o Santos. E, aos 42 minutos, Jonas marcou o último gol santista.

A última rodada do Paulistão acontece na quarta-feira (11). O Santos enfrentará o Juventus no Martins Pereira, em São José dos Campos/SP. O Noroeste, que tem 28 pontos e agora sonha apenas em disputar o quadrangular entre equipes do interior, enfrentará o Guaratinguetá na casa do adversário.

Alviverde – O Palmeiras empatou no Parque Antarctica com o Guaratinguetá em 2x2, e ainda mantém acesa a esperança de se classificar para as semifinais do Paulistão. O Alviverde disputará a última vaga remanescente com o Bragantino (uma vez que o resultado garantiu a classificação automática do São Caetano).

A partida começou com um susto para o Palmeiras. Aos 20 segundos de jogo, Dinei aproveitou cruzamento da direita e se antecipou à defesa, cabeceando para as metas de Diego Cavalieri: 1x0 Guaratinguetá. O mesmo Dinei ampliou para o time do interior, com um chute forte de fora da área.

Nos acréscimos da etapa inicial, Amaral cruzou na cabeça de Valdívia, que acertou o canto esquerdo de Edson Bastos e diminuiu para o Palmeiras. No segundo tempo, o Alviverde ficou com um jogador a mais, depois que o Guaratinguetá perdeu Tobi, expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O empate do Palmeiras saiu aos 23 minutos, após Valdívia sofrer pênalti, convertido por Edmundo.

O Guaratinguetá ainda perdeu mais um jogador, quando Alex Silva foi expulso. Com vantagem numérica, o Palmeiras não soube aproveitar as oportunidades, e acabou empatando. O Alviverde paulistano soma 32 pontos, enquanto o Guaratinguetá soma 27 e disputa vaga para o quadrangular do interior. Na última rodada, o Palmeiras enfrentará o São Bento, em Sorocaba/SP.
 
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico