Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Santos faz acordo e clássico com Corinthians será na Vila

16 Mar 2007 - 17h15
O clássico Santos x Corinthians, dia 28, às 21h45, foi confirmado para o Estádio da Vila Belmiro, em Santos, após a reunião de uma hora e meia nesta sexta entre dirigentes do Santos, dois promotores públicos, o alto comando da Polícia Militar na Baixada Santista e um representante do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Quanto à possibilidade de o Santos, caso de classifique, mandar seus jogos das semifinais e finais em seu estádio, nada foi acertado. A sugestão de torcedores, por e-mails, para que o Santos adote o Maracanã como seu estádio, como no início dos anos 60 do século passado, para um eventual de decisão com o São Paulo, para FPF não passa de uma brincadeira.

De concreto na reunião só foram tomadas decisões sobre o jogo com o Corinthians: serão colocados à venda 19 mil ingressos - 13 mil arquibancadas, quatro mil cadeiras para sócios e dois mil arquibancadas para a torcida corintiana; por exigência do Ministério Público, até o dia do jogo, todos os vasos sanitários serão substituídos por fossas, como privadas de presídios, a exemplo do que foi feito na maioria dos estádios de São Paulo; os setores 17 e 18, onde ocorreram os incidentes no jogo do domingo passado, entre Santos e Paulo, ficarão vazios; o efetivo policial que vai trabalhar no dia 28 passará de 320 para 380 homens, com apoio do canil, cavalaria e helicóptero da PM.

"Não houve nenhuma reversão porque a Vila Belmiro não estava vetada e nem estão definidos os semifinalistas do Campeonato", disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, adiantando que após a classificação dos semifinalistas, haverá uma nova reunião na FPF entre os presidentes dos clubes com o da entidade para acertar critérios, de acordo com o perfil dos clubes. "O Santos e a Polícia Militar mostraram as providências que estão sendo tomadas. Foi isso que aconteceu."

O tenente coronel Del Bel, da PM, acredita que com os ajustes que serão feitos, os incidentes do jogo com o São Paulo não se repetirão. "Os problemas que acontecem são oportunidades para que façamos melhorias e a Vila Belmiro vai voltar a oferecer total segurança", disse Del Bel.

O jogo do dia 28 poderá ter característica de decisão se o Corinthians tiver chance de ser um dos quatro classificados para as semifinais, porém o fato não preocupa o Ministério Público. Ao contrário: o clássico pode até fazer com que a FPF concorde com a utilização da Vila nas fases decisivas.

"Vamos analisar etapa por etapa", afirmou o promotor público Paulo Castilho. O outro promotor público presente à reunião admite que a partida do dia 28 vai pesar no momento em que a FPF for marcar os locais das partidas decisivas. "O veto do Parque Antártica e da Vila Belmiro não é imutável, não é definitiva", ressaltou Eder do Lago, que assistiu às cenas de violência no estádio, domingo passado.

Marcos Marinho, que além de presidente da Comissão de Arbitragem é diretor para assuntos de segurança da FPF, disse que houve falha de estratégia no esquema de segurança do jogo de domingo e admite a possibilidade de o Santos jogar na Vila Belmiro nas fases decisivas do Campeonato Paulista. "Vai depender do comportamento do torcedor e da reunião mediadora na FPF", afirmou. "E a melhor maneira de conscientizar o torcedor é com a punição do clube", sugeriu.

A respeito da sugestão de torcedores para o Santos mandar seus jogos decisivos no Maracanã, o major considerou o assunto uma brincadeira: "Não vejo nenhuma chance porque a FPF trata a decisão de uma maneira muito séria", concluiu.

 

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul