Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Santos faz acordo e clássico com Corinthians será na Vila

16 Mar 2007 - 17h15
O clássico Santos x Corinthians, dia 28, às 21h45, foi confirmado para o Estádio da Vila Belmiro, em Santos, após a reunião de uma hora e meia nesta sexta entre dirigentes do Santos, dois promotores públicos, o alto comando da Polícia Militar na Baixada Santista e um representante do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Quanto à possibilidade de o Santos, caso de classifique, mandar seus jogos das semifinais e finais em seu estádio, nada foi acertado. A sugestão de torcedores, por e-mails, para que o Santos adote o Maracanã como seu estádio, como no início dos anos 60 do século passado, para um eventual de decisão com o São Paulo, para FPF não passa de uma brincadeira.

De concreto na reunião só foram tomadas decisões sobre o jogo com o Corinthians: serão colocados à venda 19 mil ingressos - 13 mil arquibancadas, quatro mil cadeiras para sócios e dois mil arquibancadas para a torcida corintiana; por exigência do Ministério Público, até o dia do jogo, todos os vasos sanitários serão substituídos por fossas, como privadas de presídios, a exemplo do que foi feito na maioria dos estádios de São Paulo; os setores 17 e 18, onde ocorreram os incidentes no jogo do domingo passado, entre Santos e Paulo, ficarão vazios; o efetivo policial que vai trabalhar no dia 28 passará de 320 para 380 homens, com apoio do canil, cavalaria e helicóptero da PM.

"Não houve nenhuma reversão porque a Vila Belmiro não estava vetada e nem estão definidos os semifinalistas do Campeonato", disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, adiantando que após a classificação dos semifinalistas, haverá uma nova reunião na FPF entre os presidentes dos clubes com o da entidade para acertar critérios, de acordo com o perfil dos clubes. "O Santos e a Polícia Militar mostraram as providências que estão sendo tomadas. Foi isso que aconteceu."

O tenente coronel Del Bel, da PM, acredita que com os ajustes que serão feitos, os incidentes do jogo com o São Paulo não se repetirão. "Os problemas que acontecem são oportunidades para que façamos melhorias e a Vila Belmiro vai voltar a oferecer total segurança", disse Del Bel.

O jogo do dia 28 poderá ter característica de decisão se o Corinthians tiver chance de ser um dos quatro classificados para as semifinais, porém o fato não preocupa o Ministério Público. Ao contrário: o clássico pode até fazer com que a FPF concorde com a utilização da Vila nas fases decisivas.

"Vamos analisar etapa por etapa", afirmou o promotor público Paulo Castilho. O outro promotor público presente à reunião admite que a partida do dia 28 vai pesar no momento em que a FPF for marcar os locais das partidas decisivas. "O veto do Parque Antártica e da Vila Belmiro não é imutável, não é definitiva", ressaltou Eder do Lago, que assistiu às cenas de violência no estádio, domingo passado.

Marcos Marinho, que além de presidente da Comissão de Arbitragem é diretor para assuntos de segurança da FPF, disse que houve falha de estratégia no esquema de segurança do jogo de domingo e admite a possibilidade de o Santos jogar na Vila Belmiro nas fases decisivas do Campeonato Paulista. "Vai depender do comportamento do torcedor e da reunião mediadora na FPF", afirmou. "E a melhor maneira de conscientizar o torcedor é com a punição do clube", sugeriu.

A respeito da sugestão de torcedores para o Santos mandar seus jogos decisivos no Maracanã, o major considerou o assunto uma brincadeira: "Não vejo nenhuma chance porque a FPF trata a decisão de uma maneira muito séria", concluiu.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

TERRORISMO
Bolsonaro sofre ameaças de morte em vídeos na internet
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros