Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Santos encara o lanterna Goiás no primeiro jogo sem Ganso

28 Ago 2010 - 08h31Por R7

Conquistar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e esquecer a ausência do contundido meia Paulo Henrique Ganso são as prioridades do Santos na partida contra o Goiás, neste sábado (28), às 18h30, no Pacaembu, em São Paulo.

Ganso se contundiu no jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira (25), será operado no joelho esquerdo e só volta no ano que vem. A lesão do camisa 10 foi só mais um problema para o técnico Dorival Júnior.

Do time que encantou o país no primeiro semestre e conquistou o Paulista e a Copa do Brasil, já haviam saído o volante Wesley e os atacantes André e Robinho. A missão do treinador é repetir o bom futebol com outros nomes.

- Não estou perdendo o sono porque eu já sabia que seria um trabalho complicado, faz parte das minhas obrigações remontar o time. Mas aquela magia que nós vimos no primeiro semestre, vai ser difícil de repetir por enquanto.

Para enfrentar o Goiás, Dorival terá força máxima, já que o meia Marquinhos e o zagueiro Edu Dracena foram absolvidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas expulsões contra o Vitória, há duas semanas.

O meia Zezinho e o atacante Zé Eduardo disputam a posição deixada por Ganso, enquanto Keirrison deve entrar como titular no ataque, ao lado de Neymar, no lugar de Marcel. Na lateral esquerda, o veterano Léo substitui Alex Sandro, expulso contra o Grêmio.

Dorival Júnior contou que pediu cuidado ao time para evitar o salto alto, já que o Santos enfrenta o lanterna do campeonato, um dia depois de o Goiás demitir o técnico Emerson Leão. Usou como exemplo o Palmeiras, que perdeu para o ex-lanterna Atlético-GO por 3 a 0, no mesmo Pacaembu, na quinta-feira [26].

O Palmeiras também enfrentava o lanterna ontem [quinta-feira, 26] e todos viram o que aconteceu. No futebol é preciso ter respeito com o adversário, sempre.

Enquanto o Santos irá jogar abalado pela contusão de Paulo Henrique, o Goiás também tem os seus problemas. Ocupando o último lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com apenas 13 pontos ganhos, os esmeraldinos viram o técnico Emerson Leão ser demitido pela diretoria do clube nesta sexta [27].

Por conta disso e da má campanha do Goiás na competição, o clima de cobrança dentro do clube está pesado. A briga interna entre o presidente Syd de Oliveira e o presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, tem influenciado diretamente para que a pressão sobre os jogadores esmeraldinos tenha aumentado nos últimos dias.

Para o duelo com os santistas, a cúpula do Goiás definiu que a equipe será dirigida por um técnico interino. Wladimir Araújo será o comandante esmeraldino nesta partida e tentará fazer com que os goianos alcancem a primeira vitória no torneio, desde a volta da Série A do Brasileiro, após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X GOIÁS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Pereira (TO)

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodriguinho, Marquinhos e Zezinho (Zé Eduardo); Neymar e Keirrison
Técnico: Dorival Júnior

GOIÁS: Harley; Wendel Santos, Rafael Toloi, Ernando e Junior; Jonilson, Wellington Monteiro, Amaral e Bernardo; Everton Santos e Rafael Moura
Técnico: Wladimir Araújo
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário